Mercado de franquias no RJ fatura mais de R$ 16 bilhões

11.03.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Mesmo em um cenário econômico desafiador, o mercado de franquias no Rio de Janeiro mostra sua força e resiliência. Segundo o mais recente balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor fluminense faturou mais de R$ 16 bilhões em 2018, o que representa um crescimento de 6,2% na receita frente ao ano anterior.

O Rio de Janeiro é o 2º maior Estado em número de redes e unidades de franquias do Brasil. O mercado fluminense cresceu 19% em número de marcas, atingindo o patamar de 766 redes em operação. Além disso, em unidades expandiu 12%, com 10.649 pontos de venda. “Além dos números que já são animadores, se comparados aos anos anteriores, vemos com otimismo a retomada dos índices de confiança dos consumidores e dos empresários nesses primeiros dois meses de 2019, o que está gerando reaquecimento nas vendas e também na demanda de candidatos a franquias”, afirma a presidente da Seccional Rio de Janeiro da ABF, Eliane Bernardino.

Estratégico

Os números da ABF balizam o mercado e são utilizados pelo próprio setor, além de instituições financeiras e órgãos governamentais. “A apuração de dados do setor é fundamental para o esclarecimento e a análise do mercado e para a melhoria do sistema de franchising. Com essa pesquisa, podemos traçar estratégias para proporcionar aos nossos parceiros e associados um aprofundamento da análise sobre as diversas áreas que envolvem o franchising”, destaca a executiva.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.