Componentes que contribuem para o valor percebido do calçado

07.03.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Valor percebido, competitividade. Estes termos são bastante utilizados no vocabulário dos calçadistas. E, estes itens são também duas importantes premissas no desenvolvimento de componentes para a indústria de calçados. “Procuramos em nossas criações, trabalhar com misturas de componentes, texturas, contrastes de formas e cores para elevar o valor percebido do produto”, comenta Virgínia Monaco, designer da Plastcromo (Parobé/RS), empresa especializada em metalização a vácuo.

Em seu lançamento para o Preview de Verão 2020, a Plastcromo trabalha com três temas: Play, Natural Chic e Fantasy. Em termos de adornos, a empresa focou nas peças esportivas, bem como em enfeites para sandálias como salomés, gáspeas e pedrarias. Os tramados, as texturas de cordas e os acabamentos como amadeirados e madrepérolas são os principais destaques da coleção.

“Nosso grande desafio foi mostrar que a Plastcromo, sendo uma empresa especializada em metalização a vácuo, trabalhando com ABS (plástico) e TPU (poliuretano termoplástico), pode ir além de sua essência, surpreender o mercado e encantar seus clientes, com inovações e soluções para o setor”, pontua Virgínia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.