Fimec 2019 reúne mais de 500 expositores

13.02.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Evento agrega a operação completa do setor calçadista
A Fimec 2019 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – reunirá mais de 500 expositores (destes, 26% são estrangeiros, de páises da América do Sul, Ásia e Europa). Em sua 43ª edição, o evento considerado o único no mundo a reunir toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local, terá na maioria dos seus estandes: fabricantes de componentes (50%), seguidos de máquinas e equipamentos para calçados e curtumes (36%), couros e produtos químicos (12%) e Tecnologia da Informação/Inovação (2%). A mostra ocorrerá de 26 a 28 de fevereiro, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Nesta edição, 29 empresas participarão pela primeira vez como expositoras da Fimec. Destas, 70% são do segmento de componentes e as demais dos setores de máquinas, equipamentos e tecnologia/inovação. Além disso, 22 empreendimentos – a maior parte de componentes (80%) – estão retornando ao roll de exposição da feira. Uma destas companhias é a A Tonal (Franca/SP), fabricante de tintas, pigmentos e especialidades químicas, que regressa à mostra após um hiato de uma década. “A Fimec, como sempre, será uma ótima vitrine para o Brasil e toda a América Latina dos produtos da A Tonal e Novax, que este ano estão retornando à feira, depois de dez anos, apostando num ano excelente para as indústrias calçadistas”, salienta o diretor da A Tonal, Leandro Dourado Maniglia.

A FCC (Campo Bom/RS), companhia que reafirma seu posicionamento como empresa de ciência dos materiais aplicados ao calçado, aproveitará a Fimec para lançar três produtos: um adesivo, um EVA e o TPU Expandido – que será o destaque da indústria nesta edição. “A feira nos proporciona acompanhar e fazer parte das movimentações e tendências do mercado, além do relacionamento com clientes e a oportunidade de apresentar novidades para o setor”, comenta o diretor de negócios da área de calçados da FCC, Marcelo Garcia.

SERVIÇO
43ª Fimec
De 26 a 28 de fevereiro
Das 13h às 20h
Fenac - Novo Hamburgo/RS
www.fimec.com.br

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.