Orisol: plataforma voltada à performance de máquinas de costura programada

07.02.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
A iiCOS utiliza soluções de cloud computing e big data
A Orisol do Brasil (Campo Bom/RS) colocou em operacionalização a iiCOS – Plataforma Digital para controle e análise de performance das máquinas para produção de calçados. A solução tem foco na coleta e apresentação de dados das máquinas de costura programada Orisol.

Coletando de forma on-line dos dados das máquinas em produção e apresentando graficamente os resultados instantâneos da performance dos equipamentos, a iiCOS utiliza ambiente web e soluções de cloud computing e big data. Dispondo de um banco de dados robusto, a plataforma possibilita acesso rápido a informações históricas e atuais da operação, contribuindo assim para a tomada de decisão dos gestores industriais.

A iiCOS abrange informações de volume de produção, OpE (Índice de Operação Efetiva da Máquina), dados de falha operacional e histórico de dados. O projeto terá mais duas fases que aprofundarão a coleta de dados, utilizarão inteligência artificial para a análise dos dados e poderá conectar-se a outras máquinas que não Orisol.

“Esta é uma importante ferramenta para o gestor industrial, facilitando e agilizando a tomada de decisões a partir dos dados coletados pelo iiCOS. É nosso mais novo produto que busca, a partir da tecnologia e da inovação, trazer um upgrade para as fábricas de calçados”, salienta o diretor da Orisol do Brasil, André da Rocha.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.