40 Graus: uma feira forte para um mercado em ascensão

04.02.2019 - Mary Silva / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Mostra começou nesta segunda-feira, dia 4, em João Pessoa/PB
Mantendo sua reconhecida vocação para aliar negócios e turismo, a Merkator Feiras e Eventos se prepara para abrir os portões de seu primeiro evento na paradisíaca João Pessoa/PB. Consolidada entre as mostras de relevância no Norte e Nordeste do Brasil, a 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios começa nesta segunda-feira, dia 4, com a expectativa de impulsionar o setor local. “Estamos muito entusiasmados e, claro, ansiosos. Como em toda estreia, é uma sensação diferente, com o agravante de ser um novo local, em um novo momento no País. Mas fizemos tudo com um objetivo, foco e estratégia. Acredito que estamos acertando”, comenta o diretor da promotora, Frederico Pletsch.

Segundo o executivo, cerca de 300 marcas apresentam suas novidades no Centro de Convenções da capital paraibana até esta quarta, dia 06. E este line-up é um dos diferenciais destacados por Pletsch. “Nossa aposta sempre foi levar as empresas para a feira, além dos representantes, e ficamos surpresos com o expressivo número de participantes. Estamos falando sobre um polo muito grande, com enorme potencial de crescimento”, pontua ele.

Para explorar ao máximo as possibilidades da nova localização, o diretor da Merkator valoriza a união com outras frentes do segmento. “Estabelecemos parcerias importantes, começando pela CampinaCal, que se juntou a nós para fazer uma feira ainda mais forte. Contamos ainda com entidades setoriais e uma série de profissionais que buscam o fomento dos negócios neste mercado.”

Apoio cultural para se diferenciar

nstalada em um dos mais modernos espaços para eventos do Brasil, a 40 Graus promete uma experiência que vai além das funções comerciais. A começar pelo fato de João Pessoa se encontrar no ponto mais oriental das Américas, sendo reconhecida pelos espetáculos diários proporcionados pelo por do sol. Assim como as praias em seu entorno, o Centro de Convenções de João Pessoa, por si só, é uma atração à parte. “Se trata de um complexo projetado de forma sustentável, com vegetação nativa preservada, em uma estrutura diferenciada”, aponta Pletsch.

Além do Pavilhão de Feiras e Exposições, o local oferece, em 48.676 metros quadrados, ambientes para outros formatos de eventos, culminando em um mirante com vista privilegiada ao entardecer. “É uma energia diferente e queremos proporcionar esta vivência aos empresários da melhor maneira. Adaptamos, inclusive, a programação à cultura do Norte e Nordeste”, argumenta, referindo-se às peculiaridades da mostra, como sorteios de produtos domésticos para lojistas e som ambiente com forró aos finais de tarde.

Gastronomia regional

A culinária tradicional paraibana é outro atrativo no cronograma planejado pela Merkator para a 40 Graus. Após o primeiro dia de feira, lojistas e expositores têm um encontro marcado no Bar do Cuscuz. Situado no bairro Cabo Branco, o estabelecimento tem 40 anos de história, com um cardápio que inclui carne de sol, feijão verde e moqueca de camarão. “Será um momento especial de amizade e do fortalecimento de relacionamentos entre parceiros. Fizemos um acordo com o bar que irá oferecer um desconto especial para os participantes da 40 Graus”, relata Pletsch.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.