Francal intensifica ações para ampliar a visitação de importadores

30.01.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Feira brasileira participa em fevereiro da IFLS e da Micam (foto)
Fiel ao compromisso de contribuir para o desenvolvimento da indústria calçadista nacional, a Francal intensifica suas ações para ampliar a visitação de importadores na edição deste ano, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Em fevereiro, a feira brasileira marca presença em dois dos principais eventos mundiais de calçados e acessórios: a IFLS, em Bogotá, na Colômbia (de 5 a 7) e a Micam, em Milão, na Itália (10 a 13).

O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, destaca que a participação nestes eventos internacionais é parte fundamental da estratégia de ampliar a vinda de importadores para a Francal 2019. Ao lado da realização de negócios e entrega de soluções, conteúdo e inspirações para o varejo, o estímulo às exportações é um dos pilares da feira. “A Francal já é reconhecida pelo mercado brasileiro como a melhor feira do setor para as exportações”, lembra o executivo. “O que buscamos agora é ampliar ainda mais a presença internacional por meio do contato direto com os compradores, além de intensificar nosso relacionamento com estes players e aumentar a visibilidade da Francal no exterior”, pontua Abdala.

Abdala participa da Micam acompanhado do diretor da Francal Feiras, Daniel Lima. A feira italiana é a mais importante e internacionalizada do setor no mundo, com 1,3 mil expositores de 30 países e expectativa de receber mais de 40 mil visitantes profissionais, a maior parte deles da Europa.

O presidente da Francal lembra também que a Micam é uma excelente oportunidade para estreitar o convívio com os fabricantes brasileiros que estarão no evento. Nesta edição, 67 marcas nacionais participam da mostra italiana por meio do Brazilian Footwear – programa de apoio às exportações brasileiras de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – além de outras que vão ao evento de forma individual.

Colômbia

Igualmente relevante no âmbito da América Latina, a IFLS espera receber em torno de 12 mil visitantes profissionais de diversos países do continente. Também lá, a Francal – representada pela gerente de Negócios, Malu Fiorese – marca presença para interagir com estes compradores e convidá-los a visitar a feira brasileira em junho. Dos dez principais destinos das exportações brasileiras de calçados em 2018, sete são da América Latina, sendo que a Colômbia ocupa sétimo lugar no ranking geral e o quinto entre os países do continente.

Francal 2019

A Francal 2019 representa a consolidação e evolução de uma nova experiência no âmbito de feiras B2B, e confirma seu protagonismo como grande encontro do ano para o setor de calçados e acessórios de moda. É o evento que fomenta o mercado, aponta os novos caminhos, apresenta soluções e inspirações, transfere conhecimento e gera negócios para a indústria e o varejo nacional e internacional.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.