Couromoda: expositores comemoram bons negócios

17.01.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Fabricantes elogiaram a visitação qualificada da feira
A Couromoda 2019 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, que termina nesta quinta-feira, 17 de janeiro, em São Paulo/SP, trouxe uma sensação de que o ano de 2019 será de retomada do crescimento econômico no país, em especial no segmento calçadista. Expositores revelaram a concretização de um volume significativo de negócios na mostra e também a perspectiva de novas vendas nos próximos meses. A visitação, dizem os fabricantes, se manteve estável, porém ainda mais qualificada e disposta a comprar de fato.

Segundo o gerente comercial da Usaflex (Igrejinha/RS), Eduardo Santos, já no segundo dia da mostra as vendas concretizadas superavam em 7% às realizadas durante toda a feira do ano passado. Ao final dos quatro dias, o resultado deve ser ainda melhor. "Viemos sem muita expectativa, uma vez que a mudança de governo é recente, mas percebemos um otimismo maior por parte dos lojistas, uma maior confiança. Entendemos que haverá um crescimento gradativo durante o decorrer do ano. Acredito que, já no segundo semestre, a melhora será significativa em todo o comércio", enfatizou.

Visitação de alto nível

O estande da Luz da Lua (Novo Hamburgo/RS) foi um dos mais visitados da feira. A marca apresentou sua segunda coleção do outono-inverno, com ampla variedade de calçados e bolsas, tanto de modelos como de preços. Essa multiplicidade e a assertividade na coleção gerou muito movimento no espaço da marca. “Recebemos aqui as multimarcas, enquanto nosso showroom em São Paulo atende apenas aos nossos franquiados”, explica Gisele Petersen, gerente de Marketing da empresa. De acordo com a executiva, a visitação foi ótima, em número e qualidade, com lojistas de várias regiões do País presentes.

"A feira supriu nossas expectativas, tanto em vendas como em visitas", esta é a avaliação de Laís Ramos, gerente de Marketing da Suzana Santos (São João Batista/SC). "Tivemos muito movimento em nosso estande, especialmente no primeiro dia. Notamos uma diminuição entre os clientes de exportação, mas houve muitaas visitas de representantes da América do Sul e Central. Notamos que o mercado anda mais otimista, depois de enfrentarmos a crise de 2018", relata.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.