Couromoda: a tecnologia empregada nos calçados infantis

17.01.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A indústria de calçados infantis investe cada vez mais em tecnologia para ajudar as crianças nas primeiras fases do desenvolvimento. Pautadas em estudos sobre o comportamento infantil, estas empresas apresentam na Couromoda 2019 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – lançamentos que priorizam o conforto e a segurança dos pequenos.

Entre as novidades do segmento, está a palmilha Klin Anatômico Ultra, da Klin (Birigui/SP), com tecnologia agregada que oferece às crianças um caminhar mais saudável. Os calçados com esse componente trazem não só pontos de circulação de ar para a transpiração dos pés como também itens que amortecem a pisada, contribuem com movimento de flexão e conferem mais estabilidade a cada passinho.

Tudo isso com estudos realizados periodicamente e respaldo do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), para a escolha de melhores formas, tipo de solado, materiais específicos, peso dos itens e todos os requisitos que envolvem a produção de sapatinhos anatômicos e que respeitam a biomecânica em formação das crianças.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Klin

A Pimpolho (Vila Velha/ES) também aposta em calçados mais leves, que oferece aos pequenos a sensação de andar descalço. A linha Super Leve integra inovações junto aos tradicionais EVAs na produção de sapatos que pesam menos de 100g. Para as mães e pais hightech, a marca oferece ainda itens com QR Code no solado dos sapatinhos para bebês até sete meses. Por meio do celular, eles conseguem entrar em um canal com canções de ninar que ajudam o bebê a se acalmar e dormir melhor.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Pimpolho

Além da tecnologia Respi-Tec, que combina no calçado canais de circulação de ar, membrana impermeável que impede a entrada de água e palmilha antimicrobiana que permite que os pés "respirem", a Kidy Calçados (Birigui/SP) desenvolveu uma inovação que confere segurança nos primeiros passinhos do bebê. A tecnologia Equilíbrio consiste em um solado anatômico que acompanha o formato da região plantar dos pequenos, proporcionando mais estabilidade durante a pisada.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Kidy

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.