Abertas as inscrições para o 16º Prêmio Lançamentos Fimec

07.01.2019 - Mary Silva / Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Participação é aberta a empresas de máquinas e componentes para o setor calçadista
O calendário anual de eventos do setor de componentes e máquinas para a indústria coureiro-calçadista será aberto oficialmente no dia 26 de fevereiro, com a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). Já no primeiro dia da mostra, realizada nos pavilhões da Fenac, empresas brasileiras de destaque no segmento serão reconhecidas no 16º Prêmio Lançamentos Fimec. A ação visa lançar luz às melhores propostas em produtos, processos, tecnologias e serviços, em benefício do desenvolvimento do cluster e já tem inscrições abertas, em lancamentos.com.br/premiofimec.

O regulamento completo também pode ser conferido no site da premiação e, para participar, basta ter planta fabril no País e ser expositor da Fimec 2019, inscrevendo uma novidade produzida nos últimos 12 meses. Segundo a gerente geral do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Larissa Schneider, a ideia é reforçar o propósito dos veículos do Grupo Sinos especializados em Moda e Business. “Um de nossos pilares fundamentais é valorizar a indústria coureiro-calçadista. O Prêmio Lançamentos Fimec está entre as iniciativas que nos possibilitam reconhecer as práticas mais inovadoras, além de fomentar a criatividade no setor como um todo”, pontua.

Cadeia produtiva integrada

Promovido pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac S/A e Estúdio Fimec, o 16º Prêmio Lançamentos Fimec tem apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (AICSul), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de fevereiro, nas categorias Máquinas, Couros, Componentes, Sustentabilidade e Inovação. No total, 11 empresas serão premiadas nestas áreas divididas em subcategorias. A solenidade está marcada para a noite de 26 de fevereiro.

SAIBA MAIS

→ Para concorrer, acesse lancamentos.com.br/premiofimec e faça a inscrição (gratuita)
→ Inscrições de 7 de janeiro a 7 de fevereiro de 2019
→ Premiação em 26 de fevereiro de 2019, às 20h, no Centro de Eventos da Fenac

CATEGORIAS

1. Componentes
Design
Tecnologia
Produto Químico Calçados
Produto Químicos para Couros

2. Couros
Design
Tecnologia

3. Máquinas
Máquinas para Calçados (2 vencedores)
Máquinas para Couros

4. Sustentabilidade
1 vencedor

5. Inovação
1 vencedor

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.