Couromoda abre temporada de vendas do setor calçadista

03.01.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fábio Mendes/Divulgação
Organização estima um crescimento de 5% na visitação deste ano
A Couromoda, uma das mais relevantes feiras de calçados e artigos de couro da América Latina, realiza sua 46ª edição entre os dias 14 e 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, e abre oficialmente o calendário de vendas e eventos brasileiros voltados ao setor. Nos quatro dias em que ocorre, reúne os mais importantes players do mercado calçadista nacional para apresentar aos compradores de todo o Brasil e de outros 50 países tendências e novidades que serão vistas nas vitrines.

Ao longo do evento e nos meses seguintes, a feira gera negócios que correspondem a 35% do movimento anual do setor. Em 2018, foram 30 mil visitas profissionais e estima-se um crescimento de 5% para 2019, incluindo compradores da Bolívia, Equador, Argentina, Paraguai, Peru, Estados Unidos e Chile, que, no local, poderão conferir mais de 2 mil coleções dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, com apostas e lançamentos das marcas que, hoje, representam cerca de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios.

São Paulo Prêt-à-Porter

Integrada 100% à Couromoda e localizada em ponto estratégico na entrada do evento, ocorre também a 9ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Juntas, as duas feiras oferecem aos lojistas a oportunidade de conferir as tendências da temporada em toda cadeia fornecedora do varejo, ampliando as possibilidades de um resultado 360º ao visitante profissional.

Ponto importante da programação é o Fórum Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, com destaque para a pesquisa do Perfil do Varejo Brasileiro de Calçados, que este ano ocorre no domingo, 13 de janeiro, um dia antes do início oficial do evento, e os Seminários, realizados durante os três primeiros dias do evento. Juntos, reforçam o compromisso de levar aos profissionais destes setores, conteúdo atualizado e de qualidade, escolhido e pensado para ajudar na gestão de negócios.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.