Calçados Bibi anuncia processo de sucessão presidencial

30.11.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Andrea Kohlrausch assume empresa a partir de abril de 2019
A Calçados Bibi (Parobé/RS) anuncia os próximos passos de seu processo de sucessão, iniciado há sete anos. O empresário Marlin Kohlrausch, que atua na empresa há 45 anos, sendo 30 deles como presidente, vai terminar seu mandato no dia 25 de abril de 2019, data em que a marca completa 70 anos no mercado. Para sucedê-lo, sua filha Andrea Kohlrausch foi indicada pelos diretores e pelo Conselho Consultivo para ocupar o cargo de presidente, a partir de então. A indicação da executiva, atualmente responsável pela área de varejo e expansão de franquias da rede, tem o apoio da diretoria e está em linha com as diretrizes estratégicas do Conselho Consultivo.

Andrea tem MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais, especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston (EUA), participação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e experiência na área internacional, implantando a área comercial de exportação interna na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Além disso, atuou também em diversas áreas da empresa e, em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas da marca para mais de 62 cidades em 23 estados brasileiros, além dos pontos internacionais, registrando um crescimento da rede desde o ingresso no mercado de franquias, em 2008.

Kohlrausch auxiliará Andrea no processo de transição até abril de 2019. Em seguida, passa a atuar como presidente do Conselho Consultivo, composto por Cristina Franco, empresária e ex-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e Volnei Garcia, da Dom Cabral. A diretoria segue a mesma, com Camila Kohlrausch, como diretora de desenvolvimento de produto e marketing; Rosnei Alfredo da Silva, como diretor administrativo e financeiro; e Rosnaldo Inácio da Silva, como diretor de competitividade.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.