Fenac detalha ações da próxima edição da Fimec

30.11.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Coletiva de imprensa reuniu entidades parceiras na promoção da feira
A Fenac detalhou as ações da próxima edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes -, que está marcada para o período de 26 a 28 de fevereiro de 2019. Em coletiva de imprensa, no dia 28 de novembro, em Novo Hamburgo/RS, reunindo entidades de classe do setor coureiro-calçadista parceiras na promoção da mostra, a autarquia apresentou o evento, considerado o único que reúne toda a operação do segmento em um mesmo local.

Durante a coletiva, o diretor-executivo da Fenac, Mauro de Paula, destacou que a Fimec representa toda a força do mercado coureiro-calçadista. “A Fimec é construída por várias mãos, pois conta com o apoio de diversas entidades setoriais desde o início. Estamos bastante otimistas com os números comerciais da edição de 2019, que já são melhores que os deste ano”, reforçou o drigente, acrescentando os objetivos do evento. “A nossa principal missão é fazer com que os empresários e profissionais que visitam a feira saiam daqui com mais conhecimento e informação. O nosso objetivo é que participar da Fimec seja uma experiência transformadora, por isso oferecemos projetos para inspirar e agregar conhecimento, auxiliando os empresários na busca por melhorias em seus negócios”, pontuou.

Ações durante a feira

Fórum Fimec: sucesso na última edição da feira, o Fórum Fimec já está confirmado para a programação de 2019. Com objetivo de oferecer informação e conhecimento global para transformação do setor coureiro-calçadista, o evento ocorre paralelamente à mostra, no dia 27 de fevereiro, das 9h às 14h, e conta com palestrantes nacionais e internacionais.

Estúdio Fimec: espaço da feira dedicado à informação de moda, que oportuniza experiência aos visitantes da Fimec. Neste ambiente inspiracional, assinado pelo Studio 10 e Coelho Assessoria Empresarial, o público entra em contato com produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor.

Curtume 4.0: iniciativa inédita que permitirá aos visitantes de diversos países a visualização da operação de um curtume durante a feira. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados (Abrameq), com o apoio da Gemata do Brasil e da Fenac.

Fábrica Conceito: espaço da Fimec que mostra a fabricação de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. Realizado pela Fenac, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e Coelho Assessoria Empresarial, o projeto reunirá em torno de 70 empresas, desde fornecedores de matérias-primas até sistemas de gestão e controle da produção, de máquinas e destinação dos resíduos industriais da fábrica.

Projeto Sola: reforçando a parceria que ocorre há algumas edições da Fimec, em 2019 a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apresentará o Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (Sola) na Fábrica Conceito, demonstrando o controle dos processos logísticos de maneira automatizada por leituras de código de barras e radiofrequência (RFID).

Rodadas de negócios: também durante a Fimec 2019, ocorrerão rodadas de negócios. A Abicalçados realizará, por meio do Future Footwear, programa mantido em parceria com as entidades setoriais Abrameq (máquinas), Assintecal (componentes) e CICB (couros), uma edição do FF Exchange.

Projeto Comprador: iniciativa promovida pelo By Brasil Components, Machinery and Chemicals como uma ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

A Fimec

Da produção à logística, a Fimec é o local onde a indústria cria negócios e apresenta novidades e lançamentos em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para atender aos visitantes de todo o setor calçadista. Na condição de maior feira do setor na América Latina, em sua última edição a mostra reuniu mais de 500 expositores e um público profissional e qualificado de mais de 37 países.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.