Vinícius Dapper inaugura primeira loja em São Paulo

28.11.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Ricardo Cardoso/Divulgação
Designer gaúcho busca dar mais visibilidade aos seus calçados artesanais
A charmosa Casa Murdock, em Moema, espaço dedicado ao homem moderno, que une barbearia, tabacaria e serviço de bar, conta agora também com uma loja de calçados. No dia 27 de novembro, o designer gaúcho Vinícius Dapper inaugurou seu primeiro estabelecimento em São Paulo/SP. “Acredito que o espaço dará mais visibilidade à marca e facilitará o acesso dos clientes aos sapatos, porque até agora só comercializávamos pelo site ou fazíamos atendimento personalizado”, destaca Dapper.

Dapper começou a desenhar sapatos aos 12 anos e aos 17, já trabalhava na região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, principal polo calçadista do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Dapper adquiriu experiência com passagens por marcas globais, como Cole Haan, Havaianas, Puma, entre outras; em 2012, fundou a marca que leva seu nome, e onde expressa seu estilo próprio, desenhando e confeccionando os sapatos mais exclusivos do Brasil.

Produção artesanal

Toda a produção é feita artesanalmente, em Nova Hamburgo/RS, um dos mais importantes polos produtores de calçados artesanais do mundo. Dapper vem cultivando seu estilo próprio e consolidando-se pouco a pouco como referência em sapataria artesanal de altíssima qualidade. Unindo a autenticidade do design com um savoir-faire altamente sofisticado, suas criações podem facilmente ser elevadas à categoria de obras de arte.

De cliente a sócio

Três anos após a criação de sua marca, Dapper encontrou em um cliente internacional, o empresário Nana Baffour, um sócio. Esta parceria resultou na criação da holding NVH studios, a qual ele é o CEO, que adquiriu a marca brasileira de calçados Zeferino e também a francesa de sneakers Twins for Peace.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.