Zero Grau 2018: setor percebe ânimo renovado

21.11.2018 - Redação Jornal Exclusivo


A 8ª Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios segue com movimentação intensa nos mais de 300 estandes da indústria brasileira do calçado, em Gramado/RS. O varejo, depois de um ano de baixas vendas, está se mostrando ávido por compras dos lançamentos para o outono-inverno 2019.

O sentimento nos corredores é de que a economia deve engrenar no próximo ano. Desta forma, o ambiente nos pavilhões do Serra Park não é de euforia, mas de esperança de uma retomada de bons faturamentos nos próximos meses. “Estou presenciando um novo ânimo entre os empresários, tanto da indústria quanto do varejo. Todos têm consciência de que os próximos meses ainda serão duros, mas certamente com um pouco mais de folga. Acredito até numa retomada de mão de obra a médio prazo”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira que ocorre até esta quarta-feira, dia 21.

Lojistas 

O proprietário da loja Carolina Martori (Franca/SP) acha que a estação fria é a melhor para o segmento calçadista. “A nossa expectativa para o próximo ano é muito boa. Estamos comprando bem. A feira oferece facilidades de conhecer as coleções de vários fornecedores em um único local. Desde o início do evento já conseguimos fazer grandes parcerias”, afirma Guilherme Martori.

Já a empresária da loja Estilos Calçados (Criciúma/SC), Valmiria Pagan, comenta que sempre vem à feira, pois otimiza suas compras para o primeiro semestre do ano. “Aqui, conseguimos ter uma noção maior sobre os lançamentos e tendências para o inverno, aproveitando para comprar alguns produtos diferenciados em calçados e acessórios”, salienta.

Para Ricardo Medeiros, da Rei do Calçado, que conta com 3 unidades na cidade de Joinville/SC, as tendências para o próximo inverno estão mais fortes e bem marcadas. “Para nós, os calçados para o frio são os mais importantes, com mais vendas ao consumidor final. Viemos comprar calçados e acessórios para renovar nossos estoques."

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.