Qualidade e design encantam importadores

21.11.2018 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Com mais de 200 importadores presentes, a 8ª Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que termina nesta quarta-feira, dia 21, comprova sua relevância como uma importante plataforma de negócios para as marcas exportadoras. Oriundos de mais de 40 países, os compradores internacionais enxergam na mostra uma boa oportunidade para conhecer melhor as fábricas brasileiras e as características competitivas dos produtos nacionais.

Mohammed Shahzad Khan, da Elixir United (Arábia Saudita)
Pela segunda vez na feira, Mohammed Shahzad Khan, da Elixir United (Arábia Saudita), considera a qualidade dos artigos verde-amarelos superior à dos chineses – e o preço também é um diferencial. “Trabalhamos apenas com sapatos femininos. Mas procuramos coisas novas, com algumas referências bem fashion. Nós não temos preferência por materiais, optamos por aquilo que consideramos interessante para nosso público – nossa faixa de público é média”, explica.

Novos projetos

Já Hani Abu Ghamga, gerente geral da Al Heda Al Moumiz Company (Líbia), participa da Zero Grau pela terceira vez. "Venho visitar meus parceiros e estou sempre aberto para conhecer fábricas com as quais ainda não trabalho. E, desta vez em especial, estou procurando fornecedores para um novo projeto: pretendo abrir, em breve, lojas com sapatos para homens", antecipa. O importador tem, atualmente, sete pontos de venda, onde comercializa artigos infantis. "Também distribuo os calçados Made in Brazil para outras cidades líbias", complementa. Ghamga esclarece, ainda, que utiliza os nomes das brand brasileiras e que os produtos verde-amarelos fazem muito sucesso em seu país. "Conforto, qualidade e moda destacam. Atualmente, 80% dos itens que compro são brasileiros. Já faz dez anos que mantenho esse relacionamento com as fábricas daqui." 

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