Zero Grau: uma feira que segue em ascensão

20.11.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Oitava edição ocorre em clima de confiança e otimismo
Mais do que consolidada, a 8ª Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que começou nesta segunda-feira, 19 de novembro, em Gramado/RS, segue em uma curva ascendente. A largada da mostra foi marcada por um clima de otimismo e de confiança, tanto de fabricantes quanto de lojistas. Esta edição reúne 300 expositores - que respondem por mais de 1,2 mil marcas de calçados, bolsas e acessórios. Até quarta-feira, 21 de novembro, devem passar 14 mil pessoas pelos corredores do Serra Park.

Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, esta edição demonstra que os negócios do setor estão em viés de retomada. “A mostra vai marcar um novo momento para a indústria calçadista. Passada a ‘guerra política’, o clima é de confiança do mercado e de fazer negócios”, afirma. O organizador destaca que, a cada ano, o segmento demonstra ainda mais confiança no evento. “Em 2018, não foi diferente, mesmo com todas as dificuldades para promover uma feira do porte da Zero Grau, conseguimos agregar 24 novos expositores”, completa Pletsch.
Nesta edição, a visitação qualificada é recorde. São 2 mil razões sociais de lojistas de todo o Brasil e 150 importadores de 40 países que tiveram os custos subsidiados pela organização da feira. “Isso tudo sem contar os lojistas e importadores que comparecem por conta própria ao evento. E, em relação ao mercado externo, a maior comitiva internacional é do Equador, com 27 compradores”, conta a diretora de Relacionamento com o Mercado da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch.

O presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Rosnei da Silva, reforçou o papel da Zero Grau como fomentadora dos negócios do setor calçadista. “Além de reunir os principais players do setor, a feira contribui para o desenvolvimento da indústria calçadista tanto em âmbito interno quanto externo”, ressaltou. Seguindo no mesmo caminho, o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC). Werner Arthur Müller Junior, destaca que, ao promover a Zero Grau, a Merkator Feiras e Eventos recoloca o Rio Grande do Sul como sede de grandes eventos do setor calçadista. “Sem dúvida alguma, a Zero Grau está entre as principais feiras de calçados da América Latina”, sustenta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.