Otimismo marca a 27ª SC Trade Show

07.11.2018 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de Balenário Camboriú/SC


A 27ª SC Trade Show é a primeira feira a apresentar as coleções de outono-inverno 2019 – e também é a primeira mostra calçadista pós-eleições. Estes dois grandes eventos são o suficiente para consagrar esta edição da rodada de negócios catarinense como um sucesso. Com a data acertada e o clima de otimismo com o âmbito político, os empresários que participam do salão de negócios – que segue até dia 8, em Balneário Camboriú/SC, estão confiantes de que a economia vai melhorar – e o setor vai acompanhar este movimento.

Diretor da marca de produtos infantis Contramão (São João Batista/SC), Hermínio dos Santos é um destes empreendedores que acredita em uma retomada da economia. “A perspectiva para o País é muito boa”, comenta. E, em relação à feira, também. “Estamos há três meses fazendo um trabalho com os clientes, convidando-os para nos visitarem. E o resultado está vindo”, acrescenta. Segundo ele, a SC Trade Show é muito importante, especialmente no que diz respeito à questão custo-benefício. “Estamos do lado da fábrica e é isso é muito positivo”, detalha. O objetivo da empresa é comercializar, no evento, a produção para o fim de dezembro e janeiro. Santos lembra, ainda, que é sócio e investidor da Bellavine, etiqueta de calçados femininos diferenciados. “Neste aspecto, também estamos colhendo bons frutos.”

Foto: Bárbara Bengua/GES-Especial
O fato de a SC Trade Show ser “em casa” também é elogiado por André Rita, diretor comercial da Via Scarpa (São João Batista/SC). “Entendemos que esta feira é propícia para nos colocarmos à disposição de nossos clientes e ter um contato muito próximo”, sintetiza. O resultado até o momento é, na avaliação do gestor, bastante satisfatório. “Estamos conversando com os nossos parceiros e percebemos que todos estão mais confiantes, querendo apostar mais”, comemora. O que antes estava incerto, de acordo com ele, agora traz a estabilidade necessária para gerar negócios.

Estreia gaúcha

Pela primeira vez na SC Trade Show, a MS Mulher Sofisticada (Três Coroas/RS) considera o evento adequado para apresentar a coleção e ampliar a carteira de clientes. “Já faz algum tempo que vínhamos acompanhando o crescimento da feira e decidimos investir. A data está certa e há uma visitação qualificada”, explica Marco Scheffel, do Desenvolvimento da marca.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.