SC Trade Show promete gerar bons negócios

06.11.2018 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

Foto: Bárbara Bengua/GES-Especial
Evento reúne em torno de cem marcas expositoras e deve receber mais de mil lojistas
Comprometido em realizar a melhor SC Trade Show de todos os tempos, o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb) está com boas expectativas para o evento. Programada para ocorrer de 6 a 8 de novembro, a feira reúne em torno de cem marcas expositoras – e, durante os três dias, mais de mil lojistas devem passar pelo Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú/SC, local onde ocorre a programação. “A rodada de negócios catarinense ultrapassou as barreiras do nosso Estado e se consolidou como uma mostra calçadista de importância nacional”, garante Almir dos Santos, presidente da entidade que promove a iniciativa. O dirigente acrescenta, ainda, que há 11 empresas estreando. “Na última feira, ficamos com lista de espera. Nesta edição, conseguimos contemplar um número maior fábricas devido ao aumento na área expositiva – mas ainda há uma demanda maior do que o espaço que temos disponível.”

E a quantidade de empresas interessadas em expor deve crescer mais. Isso porque o clima, segundo o empresário, é de otimismo. Com o cenário político definido, as perspectivas apontam para uma melhora significativa. “Nós, do Sincasjb, acreditamos que a mudança de governo seja positiva”, pondera. A troca de coleções também deve injetar ânimo na indústria e no varejo. Na SC Trade Show, serão apresentados os lançamentos de inverno 2019. “Essa retomada da confiança com certeza será refletida nos negócios gerados na feira”, pontua.

Lojistas nacionais e internacionais

Com o objetivo de fomentar o setor, o Sincasjb viabiliza a passagem e/ou hospedagem de varejistas de todo o País. Neste ano, já são mais de 450 CPNJs confirmados. E, além dos lojistas brasileiros, também participam da SC Trade Show importadores. “Sabemos que a exportação é importante. Por isso, nos esforçamos para trazer compradores de fora do País, para internacionalizar ainda mais o evento”, sintetiza Santos.

Quem quer aproveitar a feira para impulsionar ainda mais os negócios com este mercado é o diretor da Calçados ALA e Zatz, Jonatha Santos. “Pretendemos fechar vários pedidos; a expectativa é alta. Nosso objetivo é atender a clientes de todo o País além de alguns importadores. Já trabalhamos com boa parte dos lojistas do exterior que vêm à feira, mas a ideia é ampliar ainda mais este relacionamento.” Com quase 250 modelos novos, a empresa irá apresentar opções que vão de botas e ankle boots até tênis e sandálias. “A perspectiva da fábrica é comercializar basicamente a produção de todo o mês de janeiro”, revela.

O melhor possível

Para o diretor comercial da Suzana Santos e Renata Mello, Cacio Picoli, a SC Trade Show tem tudo para ser uma feira muito boa. “O ano está acabando bem e estamos confiantes de que 2019 será ainda melhor”, diz, mencionando que muitos de seus parceiros têm presença confirmada na feira. O interesse da companhia na mostra calçadista é firmar parcerias com o mercado externo, mas, principalmente, com o interno. E, segundo Picoli, o objetivo é, de fato, fechar negócios. “Nossa meta é vender a coleção nova, com entrega para janeiro.”

Gerente de Desenvolvimento da Sua Cia e Sua Cia Mini, Juliano Schmidt também acredita que o cenário deva melhorar – e a feira chega para consagrar este momento. “Agora, parece que as coisas estão se encaminhando. As perspectivas são boas e mantemos o nosso plano de crescimento.” Ele afirma que a empresa está acreditando no mercado e espera conquistar bons resultados no evento, pois é o início de coleção e trata-se da abertura de negócios para o primeiro semestre de 2019.

Novidades que atraem público

A Studio 64 irá apresentar, além de sua coleção de outono-inverno 2019, uma supernovidade. “Lançaremos ao mercado novas linhas, que antes não fabricávamos: botas e sapatilhas”, comenta o gestor Ruan Roedel. O objetivo de sua participação na SC Trade Show é fortalecer ainda mais a sua marca e atrair tanto novos parceiros quanto clientes tradicionais. “Em relação aos importadores, esperamos que eles visitem nosso estande e, claro, fechem negócios”, resume.

Bons negócios

A Villarosa está preparada para apresentar na mostra calçadista o que tem de melhor. “Preparamos uma coleção incrível, para surpreender a todos os clientes e visitantes da SC Trade Show”, afirma Morganna Luz, comercial da Villarosa. O bom atendimento e um estande agradável também fazem parte das estratégias da marca, que está confiante de que será um evento bastante positivo. “Estamos indo para somar e fortalecer o setor como um todo; por isso, nosso desejo é que todos tenham ótimos resultados”, finaliza.

Pequenos fortalecidos

Na 27ª SC Trade Show, os pequenos empresários têm apoio do Sebrae-SC, do Sincasjb e da prefeitura de São João Batista. “É uma união para fortalecer a indústria”, explica a consultora do Sebrae Schirley Sá. Segundo ela, os oito expositores deste projeto estão focados. “Estão levando lançamentos, pensados para o frio. Há abotinados, botas texanas, materiais novos. Todos estão otimistas e com boas expectativa.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.