23º Minas Trend: otimismo no salão de negócios

29.10.2018 - Mary Silva* / Jornal Exclusivo, de Belo Horizonte/MG

Foto: Mary Silva/GES-Especial
Piccadilly é uma das marcas participantes do salão de negócios do evento mineiro
Aberta oficialmente nesta segunda, dia 29, a 23ª edição do Minas Trend, no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte/MG, propõe um olhar renovado sobre o mercado da moda. Com o tema "Agora e para sempre", a semana de moda segue até esta quinta-feira, dia 1º, tendo como diretor criativo o estilista Ronaldo Fraga.

No salão de negócios, o clima é de otimismo por parte dos expositores, que apresentam o preview de suas novidades para a temporada fria. Participando da mostra pela primeira vez, a Piccadilly leva algumas de suas principais apostas para a capital mineira. Segundo a coordenadora comercial da marca, Renata Fattori, a empresa tem boas expectativas sobre os contatos e negócios que deve alinhavar nestes quatro dias.

"Esta estreia no Minas Trend é um marco na nossa história, pois estamos abrindo um novo canal de negócios, com foco também em sapatarias e boutiques. Trouxemos parte da nossa coleção, já sinalizando elementos importantes, como croco, serpente e elastano, que valoriza o apelo de conforto", diz.

O salão de negócios é palco, ainda, dos desfiles que ocorrem ao longo da programação, incluindo o show de abertura do evento, realizado neste domingo, 28. A iniciativa inédita busca aproximar a cadeia produtiva do público, como forma de expandir os horizontes no segmento.

Em grande estilo

Três bandas mineiras de diferentes estilos comandaram a trilha sonora do desfile que abriu o 23º Minas Trend. The Pulso in Chamas (MPB e pop music, interpretadas por drag queens), Velotrol (hard rock) e Poison Gas (boy band) fizeram do topo dos containers montados no local seu palco para embalar a passagem das marcas pela catwalk. A pegada da diversidade deu o tom, com modelos de diferentes etnias desfilando para jovens talentos da moda mineira.

“A passarela tem que ir até o povo. Existia uma certa distância, mas agora isso ficou no passado. Temos que promover o diverso, o encontro das diferenças. Enquanto o Brasil não fizer isso, vamos continuar na idade média. Essa é a proposta que eu espero que o Minas Trend leve para a frente”, afirmou Ronaldo Fraga.

Para Flavio Roscoe, presidente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, promotora do evento, os resultados desta edição devem ser bastante positivos. "Foram feitas várias mudanças no intuito de inovar e renovar. Também esperamos que a economia esteja melhor e que isso provoque a reação e melhoria geral das vendas”, analisa.

*A cobertura do Minas Trend nos veículos do Grupo Sinos é apresentada pela Piccadilly e So.Si, com apoio da Fiemg. Acompanhe mais detalhes nas nossas redes sociais!

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