Lucro da Lojas Renner sobe 38,4% no terceiro trimestre

26.10.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Companhia fez boa transição para a nova coleção e manteve o controle de gastos
Maior varejista de moda do Brasil, a Lojas Renner divulgou no dia 25 de outubro, os seus resultados do terceiro trimestre de 2018, apresentando um lucro líquido consolidado de R$ 194,2 milhões no período, o que representa um aumento de 38,4% com relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida das vendas de mercadorias avançou 13,1% no período, chegando a R$ 1,7 bilhão.

“Foi um bom trimestre. Tivemos uma boa transição para a coleção primavera-verão, que tem sido muito bem aceita pelos nossos consumidores. Percebemos um fluxo satisfatório de clientes nas lojas”, afirma o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Renner, Laurence Gomes. O executivo também destaca o controle das despesas operacionais, que cresceram menos que a receita, mesmo em um momento em que a companhia está desenvolvendo projetos importantes que serão fundamentais para o futuro da empresa.

Omnichannel

Laurence explica que a Renner está avançando cada vez mais no conceito omnichannel, o que significa integrar todos os pontos de contato com o consumidor, de modo a proporcionar uma experiência agradável independentemente do canal que alguém escolher para interagir com a empresa (seja a loja física, o site, o App ou as redes sociais).

E-commerce

No início do ano, por exemplo, a Renner lançou seu novo e-commerce, que teve o lay-out remodelado, ficou mais rápido e passou a ter um volume maior de conteúdo de moda. Da mesma forma, atualizou seu aplicativo de celular, que ganhou novas funcionalidades, como a ferramenta de busca por imagem. Também digitalizou seu processo de crédito, com o uso de um dispositivo móvel nas lojas para conceder os cartões aos clientes, agilizando o atendimento e eliminando a necessidade de imprimir documentos e contratos. Mais recentemente, a Renner passou a oferecer o serviço de compra online e retirada em loja, que permite aos clientes adquirir os produtos no ambiente virtual, mas retirá-los em qualquer loja do Brasil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.