Semana da Indústria de Birigui recebe apoio da Francal

19.10.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Evento ocorre de 24 a 28 de outubro no polo calçadista
Buscando contribuir com o desenvolvimento da indústria calçadista nacional, a Francal 2019 patrocina a 13ª Semana da Indústria de Birigui. O evento, que ocorre de 24 a 28 de outubro, é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi).

A programação, composta por palestras, cursos, workshops, atividades culturais e sociais, visa sobretudo a proporcionar novos conhecimentos ao setor, gerando integração e inovação na Cadeia Produtiva do Calçado. De acordo com o presidente do Sinbi, Samir Nakad, estas ações ajudam a conectar os associados e a comunidade, por meio da liderança educadora e inspiradora, desenvolvendo cultura de excelência para impulsionar o polo calçadista. “O empreendedorismo e a perseverança do empresário biriguiense são uma marca inegável. Toda essa garra e determinação fez com que nos tornássemos a Capital do Calçado Infantil. E honramos essa titulação, pois cada dia buscamos nos aprimorar e nos adaptar às mudanças para escrever os próximos capítulos dessa nossa linda história”, reforça Nakad.

****

Aniversário

Neste ano, a Semana da Indústria assume uma importância ainda maior ao comemorar os 60 anos do polo calçadista infantil de Birigui. No dia 26 de outubro será inaugurado na praça da Igreja Matriz da cidade o Memorial do Calçado, um monumento com mais de dois metros de altura em formato de calçado. “Celebrar os 60 anos do polo calçadista infantil dá uma enorme satisfação tanto para nós, calçadistas, quanto para nossa comunidade e toda região, já que o setor do calçado oferece oportunidades de emprego a profissionais de Birigui e de inúmeras cidades dos arredores”, comemora o presidente do Sinbi.

Apoio

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, o apoio à Semana da Indústria é mais uma forma, entre tantas outras, de colaborar para o desenvolvimento e capacitação da indústria brasileira de calçados. “Temos um carinho muito grande pelos fabricantes de calçados infantis e uma profunda admiração pelo polo de Birigui, que eleva o nome do Brasil no cenário internacional por meio da qualidade e design de seus produtos”.

O executivo lembra que o segmento infantil, que sempre mereceu atenção da Francal, teve destaque ainda maior em 2018 com a criação do Francal Kids, um espaço lúdico que valorizou a participação das marcas na feira, abrigou um desfile exclusivo e ofereceu conteúdo de qualidade num painel especial para este segmento.

“A boa aceitação por parte dos fabricantes, as oportunidades de negócios e a grande quantidade de lojistas do segmento infantil comprovaram o sucesso do Francal Kids. Este espaço veio para ficar e já estamos trabalhando para aprimorá-lo ainda mais na edição de 2019”, adianta Abdala. A Francal 2019 ocorre em três dias, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

****

Birigui na Francal

Samir Nakad considera que a Francal ocupa um lugar especial na mente e no coração dos fabricantes de Birigui. “A Francal, que também comemorou 50 anos, é uma grande parceira em nossos eventos, apoiando e estimulando o crescimento de nosso polo calçadista. Esta parceria sempre nos estimulou a crescer, evoluir com foco em nosso propósito. Por isso, sempre seremos gratos à Francal”.

****

Programação da Semana da Indústria de Birigui

24 de outubro
Seminário “Integração e Inovação na Cadeia Produtiva do Calçado”
Das 17h30 às 21h15
Sede do Sinbi (Rua Roberto Clark, 460 – Centro)

25 de outubro
Missão de Ação de Graças
19h30
Igreja Matriz

26 de outubro
Inauguração do Memorial do Calçado
19h
Praça Central Doutor Gama (em frente à Igreja Matriz)

27 de outubro
Jantar Comemorativo ao Dia do Sapateiro
20h
Sede do Sinbi

28 de outubro
Campeonato de Kart entre os trabalhadores das indústrias de Birigui
10h30
Speed Park

A programação completa pode ser conferida no site.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.