Lineapelle: inovação e couros de alta qualidade

11.10.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Maria Camilla Ferracini/Lineapelle
Feira italiana contou com a participação de quatro empresas brasileiras
O radar da 95ª Lineapelle, referencial feira do setor coureiro mundial, esteve voltado, especialmente, para a inovação e para as peles de alta qualidade. Nesta edição do evento, ocorrido entre os dias 25 e 27 de setembro, em Milão, na Itália, quatro empresas brasileiras participaram como expositoras. A presença nacional foi viabilizada pelo Brazilian Leather - projeto setorial do couro brasileiro conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na avaliação do diretor comercial do Cortume Krumenauer (Portão/RS), Joel Krummenauer, a 95ª Lineapelle atendeu às expectativas da centenária companhia brasileira. “Foi uma feira dentro do esperado. Assim como outras mostras do setor, trata-se de um ponto de encontro para clientes tradicionais e um local para apresentação da empresa a novos parceiros comerciais”, afirma. Krummenauer projeta negócios a partir da feira para o período dos próximos oito a dez meses. “Tivemos boa aceitação de nossa coleção e esperamos bons resultados”, completa o executivo.

Peles de alta qualidade

O presidente-executivo do CICB, José Fernando Bello, reforça que a Lineapelle confirmou a tendência do mercado de valorização das peles de alta qualidade. “Embora vivamos um momento de desafios no setor de couros, percebe-se claramente que um trabalho forte em design, sustentabilidade e qualidade da matéria-prima é reconhecido pelos compradores, e é isso que buscamos em nossos esforços”, sustenta o dirigente.

Foto: Beatrice Vesprini/Lineapelle.
Beatrice Vesprini/Lineapelle
Lineapelle é considerada uma das principais mostras do setor coureiro mundial; evento chegou à sua 95ª edição

Peso institucional

As potencialidades da Lineapelle foram destacadas pelo diretor do curtume Nova Kaeru (Três Rios/RJ), Paulo Amaury. “Assim como a Première Vision, de Paris, a feira italiana tornou-se o nosso ‘endereço na Europa’, o que tem um peso institucional muito grande, emprestando muita credibilidade ao nosso produto e à nossa empresa”, frisou Amaury.

Inovação

O espaço Lineapelle Innovation Square expôs ideias em áreas como a economia circular, Inteligência Artificial, biotecnologia da moda e processos. O resultado dos debates e contatos poderá resultar em frutos: há a intenção de que se crie uma comunidade em torno da proposta de inovação para o segmento de materiais, com colaborações internacionais ao longo de todo o ano.

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