Grife DVF anuncia fim do uso de pele animal

05.10.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Marca engaja-se na luta por uma moda cada vez mais ética
A grife nova-iorquina DVF anuncia o fim do uso de pele animal em sua produção e em novas coleções. Naturalmente engajada, a marca abraça a causa de uma moda cada vez mais ética e preocupada com o impacto ambiental, firmando parceria com a americana Humane Society e a PETA.

“É a hora de fazermos essa mudança e aceitarmos a responsabilidade de certificar que não promovemos a matança de animais por causa da moda. Estamos comprometidos em apoiar essa mudança para uma moda mais ética e sustentável, oferecendo ao consumidor alternativas inovadoras e sofisticadas. A partir de 2019, o DVF não incorporará o uso de peles exóticas, mohair, angorá ou pêlo”, afirma a CEO da DVF, Sandra Campos.

Estratégia sustentável

O compromisso da DVF em se manter livre da pele, incluindo a erradicação do uso de peles exóticas, mohair e angora, faz parte de uma iniciativa mais ampla de sustentabilidade. A marca está trabalhando em um roteiro de sustentabilidade com o CFDA e também estará focando em têxteis inovadores como substitutos de peles.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.