Abicalçados avalia impacto da redução tarifária para calçados importados nos EUA

01.10.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fotolia.com
Entidade divulgou nota sobre medidas anunciadas pelo governo norte-americano
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) divulgou no dia 28 de setembro nota oficial comentando os impactos de duas recentes medidas anunciadas pelo governo dos Estados Unidos. A entidade de classe do setor calçadista nacional avaliou o impacto da redução tarifária para calçados importados no país norte-americano.

Leia a nota oficial na íntegra:

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) vem a público esclarecer o impacto de duas recentes medidas anunciadas pela Casa Branca.

A primeira, anunciada no dia 13 de setembro e que entra em voga a partir de 13 de outubro, prevê a redução das tarifas de importação de produtos não fabricados nos Estados Unidos, entre os quais calçados. A medida terá um pequeno impacto nas exportações brasileiras do setor, já que beneficia todos os demais países, sem distinção de origem.

A segunda medida entrou em vigor no dia 24 deste mês e é referente à uma lista de produtos, quando importados da China, na qual NÃO consta calçados. Ou seja, não terá um impacto nas exportações chinesas de calçados para os Estados Unidos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.