TopShoes Brasil mostra sua força e expertise ao mercado

25.09.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Para se destacar, é preciso inovar. E buscar sempre o novo não é mistério nenhum para a TopShoes Brasil (Campo Bom/RS), empresa que tem registrado crescimento de 200% ao ano. Este deve ser um dos motivos pelos quais a companhia, que começou sua trajetória como um estúdio de desenvolvimento, ultrapassou barreiras e hoje é reconhecida por oferecer soluções que vão da prestação de serviços até a produção e finalização de calçados.

Inovação

O investimento vanguardista no knit, malha que une técnicas de tricô a sistemas inteligentes (e fabrica o cabedal inteiro ou por metro), foi uma aposta que deu mais do que certo. As primeiras fábricas alemãs responsáveis por produzir esta matéria-prima chegaram ao Brasil através da parceria entre a TopShoes e a Fiber. E o resultado desta colaboração foi tão positivo que, atualmente, as marcas fazem parte do mesmo grupo.

Atento às necessidades do mercado, o diretor criativo e fundador da TopShoes Brasil, Gustavo Dal Pizzol, teve a sagacidade de se reinventar e se adaptar. Isso porque, no início, a ideia era comercializar os equipamentos europeus que produzem knit e auxiliar as fábricas na concepção do produto. Hoje, este formato não faz mais sentido. "No começo, nós entregávamos o arquivo dos artigos e as indústrias poderiam produzir internamente. Mas este processo ficou inviável e percebemos um novo nicho de mercado", avalia.

Diversas possibilidades

A supernovidade da companhia está no desenvolvimento de coleções de calçados. Segundo Dal Pizzol, o objetivo é mostrar todas as alternativas para os clientes, para que eles vejam o que é ou não viável incluir em seus lançamentos. “Nós estamos com os produtos de inverno prontos e também trabalhamos em conjunto com as equipes de desenvolvimento de marcas. O propósito é auxiliar o fabricante e mostrar para ele tudo que podemos fazer com o knit”, explica. E, caso a empresa queira exclusividade em algum produto, é necessário fazer com um pedido mínimo de 5 mil pares.

Mas as malhas inovadoras não são o único projeto da TopShoes. Recentemente, a companhia começou a investir na estrutura de esportivos para o segmento de moda. Isto é, artigos termoplásticos, como solados em EVA e PU. “Queremos mostrar ao mercado toda a potencialidade de materiais leves e que conferem um conforto acima da média.”

TopShoes Brasil

- Fundada em 2002
- Situada em Campo Bom/RS, com unidade em Caxias do Sul/RS
- Emprega 20 funcionários  e oito representantes externos
- Produz 500 pares/dia e 300 metros/dia
- Possui 14 máquinas que produzem knit
- Sua estrutura comporta 26 equipamentos
- Desde 2015, tem crescido 200% ao ano

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