Seincc apresenta novidades para indústria

17.09.2018 - Bárbara Bengua e Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Bárbara Bengua/GES-Especial/Arquivo
Evento, que abrange componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos, reúne mais de cem expositores
A 18ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc) promete ser um sucesso. Programada para ocorrer de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista/SC, a mostra conta com 102 expositores e terá, pela primeira vez, a visita de importadores. “A cada ano, temos nos esforçado para tornar este evento ainda mais relevante. E, nesta edição, temos muito orgulho em afirmar que três empresários de fora do Brasil irão ter a oportunidade conhecer nossas inovações para a indústria”, afirma Almir dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), responsável por promover a feira.

Além de estrangeiros, a Seincc também deve receber um número expressivo de visitantes nacionais. “Temos expectativa de reunir mais de 800 profissionais durante os três dias. Vale ressaltar que o sindicato também viabilizou passagem e/ou hospedagem de 180 clientes de todo o Brasil”, ressalta Santos. O dirigente reforça que estarão à mostra, no evento, novidades em componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos. “É um encontro muito importante para todos os profissionais do setor calçadista.”

****

Questão estratégica

A KS Solados (São João Batista/SC) participa da Seincc com a expectativa de encaminhar bons negócios. “Nosso objetivo é firmar parceria com clientes ativos. Classificamos o evento como estratégico para lançamento de coleção, busca de novas parcerias, alinhamento do nosso desenvolvimento com parceiros e fidelização de clientes”, afirma o gerente comercial da empresa, Douglas Setti.

Feira é palco para lançamentos

Durante a feira, a Cofrag (Sapiranga/RS) apresenta a segunda etapa de lançamentos de sua coleção outono-inverno 2018/19. “Com base nas confirmações de tendências nacionais e internacionais, a empresa aposta nos xadrezes (a exemplo do tartan e vichy), animal prints (com especial destaque às onças) e florais (entre fundos claros e escuros, grandes e menores proporções)”, explica Vinícius Boniatti, da área de desenvolvimento de produto da Cofrag. Entre as novidades da empresa têxtil no evento catarinense também estão cabedais esportivos com tecnologia knit e estampados.

****

Todo o potencial do evento

Levi Sottomaior, vice-presidente do Sincasjb e diretor da Quimicolla (São João Batista/SC), destaca que a Seincc é um evento que reúne todas as potencialidades da cadeia coureiro-calçadista. “A Semana da Indústria Catarinense é o grande momento para desenvolvimentos, atualização de moda e encaminhamento de negócios”, frisa.

A Bertex (Novo Hamburgo/RS) é outro exemplo de companhia que decidiu incluir a feira no seu calendário de eventos nacionais. O objetivo é se aproximar ainda mais do polo calçadista de São João Batista. “Participamos ativamente do evento no intuito de, a cada dia, ficarmos mais próximos deste polo calçadista que tanto cresce no País”, afirma o diretor da empresa, Gerson Berwanger. Segundo ele, a mostra ocorre em uma data acertada, permitindo que a empresa apresente uma coleção voltada para o inverno e ainda alguns artigos de alto-verão.

****

Fábrica Inovação

Pela terceira vez, a Seincc promove o projeto Fábrica Inovação – iniciativa do Grupo ISA SAZI, com assessoria da Soultec e parceria da empresa ALA Calçados. Trata-se de uma verdadeira fábrica que será instalada dentro dos pavilhões do evento, onde serão fabricados calçados em tempo real, a partir de um método que simplifica o processo de produção. Os produtos serão destinados à APAE de São João Batista, que irá comercializá-los dentro da feira. “Toda a verba será destinada à própria entidade”, reforça Santos, presidente do Sincasjb.

Palestras

Mais do que promover negócios e relacionamento, a Seincc também tem como objetivo oferecer conteúdo para capacitar o setor. Neste ano, serão ministradas duas palestras por profissionais do mercado.

18 de setembro (19h)
Novo olhar, novo mundo para 2019
Palestrante: Flávia Vanelli (designer da empresa Ratorói)
Promoção: Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal)

19 de setembro (19h)
Governança corporativa
Palestrante: Marcelo Garcia (diretor de negócios da FCC)
Promoção: FCC

SERVIÇO
18ª Seincc
De 18 a 20 de setembro
Das 17h às 21h
Centro de Eventos de São João Batista/SC
Evento exclusivo para profissionais do setor
www.sincasjb.com.br

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.