Semana do Calçado discute a competitividade do setor

17.09.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A Semana do Calçado 2018 começou neste domingo, 16 de setembro, em Novo Hamburgo/RS. A abertura do evento ocorreu durante o IBTeCHDAY, maratona tecnológica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC). O slogan desta edição é “Faça a diferença”, remetendo às adaptações pelas quais o setor deve passar para ampliar sua competitividade frente ao mercado global.

A programação da Semana do Calçado 2018 segue até o dia 27 de setembro, reunindo entidades e profissionais ligados ao setor coureiro-calçadista, propondo o debate sobre ações para aprimorar o futuro. O encontro agrega conteúdo relevante e troca de experiências.

Para participar das atividades, basta realizar a inscrição no site ou juntamente às entidades organizadoras – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couros e Calçados (Abrameq), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI/NH), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Couromoda, Fenac, IBTeC e Sebrae-RS.

Programação

18 e 19 de setembro
Materioteca, das 13h30 às 17h, no Instituto by Brasil
Organizada pela Assintecal e Sebrae, a mostra apresenta materiais expostos no Inspiramais. O propósito é estimular a busca por novos fornecedores e inspirações para as coleções. Entre os itens, o público poderá conferir tecidos, couros, enfeites, saltos e solados.

18 e 19 de setembro
Seminário Comercial
No primeiro dia, o co-founder da Fast Channel e da Vertis, Mauricio Di Bonifacio, falará na sede da ACI, às 17h, sobre “Canal de Venda B2B Digital e seu uso na Indústria Calçadista”.
O segundo dia de seminário terá Ricardo Felipe Lemos como ministrante. Com o tema “Estratégias inteligentes: transforme dificuldades em vendas”, o administrador de empresas tem como foco a discussão de novos comportamentos, frente às mudanças do mercado. A atividade ocorre das 8h às 10h, no auditório 2 da Fenac.

24 de setembro
FF Meeting – Encontro de Parceiros, das 13h30 às 15h30, no IBTeC
Promovido pela Abrameq, com apoio da Abicalçados, CICB e Assintecal, o evento reúne entidades do setor e de segmentos afins, para criar engajamento e debater a Indústria 4.0 no Brasil e no mundo.

25 de setembro
Análise de Cenários, das 18h30 às 20h30, no Hotel Locanda
Iniciativa da Abiclaçados, Assintecal e CICB, evento debate o cenário econômico, político e social do País. O doutor em Economia e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos, Marcos Lélis, será o palestrante. Inscrições gratuitas para associados da Abicalçados, Assintecal, CICB, IBTeC, Abrameq e Abiacav.

26 de setembro
4º Fórum IBTeC de Inovação, às 16h30, no Hotel Locanda
Evento começa com a premiação dos vencedores do IBTeCHDAY. Em seguida, Márcio Belli, diretor da Operacional Solution, palestra sobre “Gestão informatizada da manufatura e a indústria 4.0”.
Na sequência, o Painel Exclusivo Debates, com mediação da jornalista Mary Silva, repórter do Jornal Exclusivo, apresenta cases de inovação na indústria. Os participantes são o diretor de gestão comercial da BR Supply, Eliandro Arena dos Santos, o gerente da Grendene S/A, Leonardo Schnorr, e o co-founder e COO do Marketplace da HubSales, Guilherme Artiles. O encerramento do Fórum contará com palestra de Marcelo de Elias, especialista em gestão de mudanças e inovação.

27 de setembro
FF Exchange, das 14h às 16h, na sede do IBTeC
Abicalçados, Abrameq, Assintecal e CICB realizam a atividade, que tem como foco os novos negócios para a indústria coureiro-calçadista brasileira. No evento, serão três minutos para cada empresa fornecedora apresentar-se a cada uma das compradoras.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.