Feira em Paris contará com lançamentos de curtumes brasileiros

14.09.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Première Vision ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro
O mercado mundial do couro verá, entre os dias 19 e 21 de setembro, os lançamentos para o outono-inverno de curtumes brasileiros. Três companhias nacionais serão expositoras da Première Vision, uma das mais conceituadas mostras internacionais de materiais, que ocorrerá no Parc des Expositions Paris Nord Villepinte, em Paris, na França.

Uma das empresas brasileiras que estará na Première Vision é o Curtume Rusan (Lajeado/RS). Camila Koefender, diretora da empresa, destaca a importância de participar da feira francesa, enfatizando a possibilidade de abrir novos clientes. “É um evento que nos permite enxergar o cenário do mercado como um todo. Também nos auxilia bastante no que será tendência na próxima estação no mercado interno”, sustenta.

A participação dos curtumes brasileiros na Première Vision Paris tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o crescimento do couro do País no mercado externo.

Institucional

Institucionalmente, o Brasil participa desta edição da Première Vision com duas ações pontuais: a apresentação em estande próprio da mostra Preview do Couro (com peles selecionadas de diversos curtumes do País) e a palestra Design and Sustainability - An overview on Brazilian Leather Industry continuous improvement protocols. A palestra será proferida por Rafael Andrade, Consultor de Estratégia Internacional, Design e Planejamento do CICB, no dia 20 de setembro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.