Aquisições de empresas de varejo triplicaram no segundo trimestre

11.09.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fotolia.com
Informações são de pesquisa realizada pela KPMG
O número de aquisições de empresas de varejo triplicou no segundo trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são da KPMG, que concluiu pesquisa sobre o tema em 43 segmentos da economia brasileira.

Entre as dez transações realizadas por empresas de varejo no segundo trimestre de 2018, seis foram domésticas e três foram do tipo CB1, em que companhias estrangeiras adquirem empreendimentos de brasileiros estabelecidos no Brasil. Uma transação foi do tipo CB2, quando empreendimentos de capital majoritário nacional adquirem, de estrangeiros, capital de empresa estabelecida no exterior. No mesmo período do ano passado, foram três transações nesse segmento.

Competitividade

Na avaliação do líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Guilherme Nunes, o aumento das aquisições de empresas de varejo demonstra a preocupação das companhias com a competitividade. “Os dados do levantamento indicam um aumento bastante expressivo no número de aquisições em comparação com o mesmo período do ano passado. Esta movimentação reflete a relevância que as organizações desse segmento têm dado à necessidade de crescimento inorgânico, para se manterem cada vez mais competitivas”, salienta Nunes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.