Importadores participam da Seincc

11.09.2018 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

A 18ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc) promete ser um sucesso. Programada para ocorrer de 18 a 20 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista/SC, a mostra conta com 102 expositores e terá, pela primeira vez, a visita de importadores. “A cada ano, temos nos esforçado para tornar este evento ainda mais relevante. E, nesta edição, temos muito orgulho em afirmar que três empresários de fora do Brasil irão ter a oportunidade conhecer nossas inovações para a indústria”, afirma Almir dos Santos, presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), responsável por promover a feira.

Além de estrangeiros, a Seincc também deve receber um número relevante de visitantes nacionais. “Temos expectativa de receber mais de 800 profissionais durante os três dias. Vale ressaltar que o sindicato também viabilizou passagem e/ou hospedagem de 180 clientes de todo o Brasil”, ressalta Santos. O dirigente reforça que estarão à mostra, no evento, novidades em componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos. “É um encontro muito importante para todos os profissionais do setor calçadista.”

Palestras

Mais do que promover negócios e relacionamento, a feira que ocorre no principal polo catarinense também tem como objetivo oferecer conteúdo para capacitar o setor. Neste ano, serão ministradas duas palestras por profissionais do mercado.

18 de setembro (19h)

Novo olhar, novo mundo para 2019

Palestrante: Flávia Vanelli (designer da empresa Ratorói)

Promoção: Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal)

19 de setembro (19h)

Governança corporativa

Palestrante: Marcelo Garcia (diretor de negócios da FCC)

Promoção: FCC

Fábrica Inovação

Pela terceira vez, a Seincc promove o projeto Fábrica Inovação – iniciativa do Grupo ISA SAZI, com assessoria da Soultec e parceria da empresa ALA Calçados. Trata-se de uma verdadeira fábrica que será instalada dentro dos pavilhões do evento, onde serão fabricados calçados em tempo real, a partir de um método que simplifica o processo de produção. Os produtos serão destinados à APAE de São João Batista, que irá comercializá-los dentro da feira. “Toda a verba será destinada à própria entidade”, reforça Santos, presidente do Sincasjb.

Serviço

Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc)
De 18 a 20 de setembro
Das 17h às 21h
No Centro de Eventos de São João Batista, em Santa Catarina
Somente para profissionais do setor
Mais informações: Fernanda Lacerda (comercial2@sincasjb.com.br / 48 9 9627-8302) | www.sincasjb.com.br | www.facebook.com/sincasjb

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.