West Coast fecha fábrica no Rio Grande do Sul

10.09.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

O Grupo Priority (Ivoti/RS), fabricante das marcas de calçados West Coast e Cravo&Canela, anunciou nesta segunda-feira, 10 de setembro, o fechamento de uma unidade fabril em Sobradinho/RS. Com o encerramento das atividades, a empresa calçadista desligou 186 colaboradores.

Por meio de nota oficial, a calçadista informa que a decisão de fechar a unidade de Sobradinho foi tomada com base no atual ambiente de incertezas políticas e econômicas do País.

Em setembro de 2017, a planta fabril de Sobradinho do Grupo Priority havia passado por readequações, após o encerramento das atividades de um ateliê terceirizado da empresa, em Candelária/RS. Na época, a calçadista chegou a ampliar as linhas de corte e de costura de sua fábrica.

Rescisões

O presidente da Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçado do Rio Grande do Sul, João Batista Xavier da Silva, informa que as rescisões dos 186 colaboradores desligados da agora extinta unidade fabril do Grupo Priority em Sobradinho serão feitas na quarta-feira, 12 de setembro. Conforme o dirigente, a empresa havia dado férias para todos funcionários no dia 29 de agosto. “Em agosto, a calçadista já
havia nos procurado para explicar a situação. Alguns funcionários já suspeitavam e outros levaram um choque quando chegaram ao trabalho”, conta Silva. A companhia era a maior empregadora da cidade gaúcha.

Nordeste

No mês de agosto, o Grupo Priority havia desligado colaboradores de suas unidades localizadas no Sergipe.

O Grupo Priority informa que segue operando normalmente em quatro parques fabris no Rio Grande do Sul e no Sergipe, para atender mais de 6 mil pontos de venda das marcas no País. A empresa mantém 800 empregos diretos.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Grupo Priority:

"Nesta segunda-feira, o Grupo Priority, detentor das marcas West Coast e Cravo&Canela, comunica o encerramento das atividades de sua unidade fabril em Sobradinho/RS. A decisão foi tomada com base no atual ambiente de incertezas políticas e econômicas que afetam o desempenho do setor varejista, com o objetivo de adequar a estrutura produtiva da empresa à realidade deste mercado.

Os outros quatro parques fabris do Grupo, com aproximadamente 800 colaboradores distribuídos entre o Rio Grande do Sul e Sergipe, continuam suas atividades normalmente para atender os mais de 6.000 pontos de venda das marcas."

Update: matéria atualizada em 11 de setembro com informações sobre as rescisões de contratos dos 186 colaboradores demitidos da unidade de Sobradinho do Grupo Priority.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.