Micam terá 71 marcas brasileiras

04.09.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Mostra é considerada a maior feira de calçados do mundo
Com mais de 1,4 mil expositores e a expectativa de receber 40 mil compradores dos principais mercados de calçados do mundo, a Micam também contará com etiquetas brasileiras. A feira calçadista italiana, que ocorre entre os dias 16 e 19 de setembro, em Milão, receberá, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), 71 marcas nacionais.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, que acompanhará a ação, destaca que a expectativa é positiva, levando em consideração que as marcas brasileiras já são reconhecidas pela participação e muitos grandes compradores já as procuram com o intuito de efetuar negociações. “As empresas que, mesmo em momentos mais difíceis, mantiveram a participação na Micam, colheram os frutos. Com uma coleção mais adaptada ao estilo pretendido pelos compradores europeus, aliada à valorização do dólar, a tendência é que tenhamos bons resultados no evento”, projeta Paola, ressaltando que, outro fato importante é que essa edição apresentará coleções de primavera-verão, pela qual o calçado brasileiro é mais reconhecido internacionalmente.

Além da plataforma comercial, oito marcas nacionais estão no desfile promovido pela feira: Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Ramarim, Comfortflex, Dumond, Capodarte, Cecconello e Werner.

Mercado

Recebendo compradores de mais de 30 países, a Micam é considerada a maior feira de calçados do mundo. Partindo para a sua 86ª edição, a mostra ocorre duas vezes por ano, uma lançando coleções de outono-inverno e outra de primavera-verão. No ano passado, no evento de verão, as marcas brasileiras, apoiadas pelo Brazilian Footwear, geraram mais de US$ 12 milhões em negócios.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.