Fabricante da marca Stephanie Classic entra em recuperação judicial

29.08.2018 - Redação Jornal Exclusivo

A Calçados Q-Sonho (Três Coroas/RS), fabricante da marca feminina Stephanie Classic, ajuizou, no dia 24 de agosto, pedido de recuperação judicial na Vara Judicial da Comarca de Três Coroas. A medida busca a manutenção das atividades da empresa e dos empregos, bem como o reperfilamento das dívidas, que totalizam R$ 8,9 milhões. A companhia atua há quase 50 anos no mercado e emprega 146 colaboradores.

Entre os fatores que motivaram a Calçados Q-Sonho a entrar com pedido de recuperação judicial estão a retração de mercado - que fez com que a empresa reduzisse produção e quadro funcional -, e o inadimplemento de um grande cliente da Argentina. “A inadimplência deste cliente no mercado externo fez com que a empresa ficasse sem fluxo de caixa para quitar suas obrigações de curto prazo”, afirma o advogado Silvio Luciano Santos, sócio da Medeiros, Medeiros, Santos & Advogados Associados, escritório responsável pelo processo de reestruturação da fabricante.

Santos explica que a Calçados Q-Sonho possui R$ 1 milhão a receber em créditos federais e que a empresa tem pedidos em carteira até o final de 2018, principalmente destinados ao mercado externo. “Agora, terá fôlego para se reorganizar e negociar com seus credores de forma estruturada”, completa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.