Di Cristalli fechará unidade fabril em São Francisco de Paula/RS

09.08.2018 - Nicolle Frapiccini / Jornal NH

Após demitir mais de 100 pessoas no início deste mês em Três Coroas/RS, a calçadista Di Cristalli fechará, nesta sexta-feira, dia 10, a sua unidade em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A empresa, até então, era a maior empregadora da iniciativa privada e a única fábrica de calçados do município.

Com sede no Vale do Paranhana, a fabricante tinha 360 colaboradores na Serra gaúcha. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Calçado e Vestuário de Gramado, Canela e São Francisco de Paula, Nelson Gross, o comunicado oficial aos funcionários será feito amanhã (10 de agosto).

“Na quarta-feira, dia 8, a fábrica nos procurou, comunicou que a unidade seria fechada e 360 funcionários serão demitidos. Tentamos negociar para eles continuarem, mas eles falaram que a situação é difícil e não tem como”, afirma Gross, ao dizer que muitos trabalhadores já entraram em contato com o sindicato, que dará toda a assistência.

Preocupado com a situação, o prefeito de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, inclusive, entrou em contato com o sindicato e agendou uma reunião para esta sexta-feira, às 6h30.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.