Escola de Sapateiros de Três Coroas forma 31 profissionais

01.08.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Émerson Fraga/Divulgação
Cerimônia de formatura ocorreu no dia 26 de julho
A Escola de Sapateiros de Três Coroas/RS, iniciativa coordenada pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), formou 31 novos profissionais para o setor calçadista. Receberam a certificação as turmas 2018/1: 18 alunos do Curso de Sapateiros, sete do Curso de Modelagem - Módulo 1 e seis do Curso de CAD/CAM. Os certificados entregues aos alunos tem a chancela das Faculdades integradas de Taquara (Faccat) como curso de extensão universitária. A cerimônia de formatura ocorreu no dia 26 de julho, na sede do SICTC.

O executivo comercial do SICTC, Juliano Mapelli, conta que a Escola de Sapateiros tem contribuído para Três Coroas ser reconhecida pela qualificada mão de obra na indústria calçadista e, consequentemente, pela qualidade e design inovador dos calçados. “Os alunos da Escola se tornam profissionais mais qualificados, capazes de exercer suas funções de forma plena. Com isso, as empresas agregam maior qualidade a seus produtos e também aumentam a produtividade”, pontua.

Força de trabalho

Desde a sua inauguração, em 21 de julho de 2009, a Escola de Sapateiros já formou 695 alunos, o que representa aproximadamente 15% do total de empregados diretos das empresas associadas ao SICTC.

A Escola de Sapateiros é um projeto cooperativado e sem fins lucrativos, que envolve toda a cadeia produtiva, fornecedores de máquinas, matérias-primas, entidades, instituição de ensino e poder público. A iniciativa, coordenada pelo SICTC, conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Calçados, Componentes Para Calçados e Vestuário de Três Coroas, Prefeitura de Três Coroas e Faccat.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para novas turmas do Curso de Sapateiros, de Modelagem - Módulo 1 e de Modelagem - Módulo Avançado. Mais informações com o SICTC pelo telefone (51) 3546-1346.

Veja fotos da cerimônia de formatura da Escola de Sapateiros - turmas 2018/1:

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.