Lojistas vão às compras na Calcemoda

23.07.2018 - Michel Pozzebon* / Jornal Exclusivo, de Curitiba/PR

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Expectativa dos organizadores é receber 1,5 mil comerciantes nos quatro dias da feira
Conhecer as novidades em calçados e acessórios para a primavera-verão 2018/19, otimizar o tempo e fechar negócios. Estes são alguns dos objetivos dos lojistas que estão participando da 12ª Calcemoda, feira que segue até quarta-feira, 25 de julho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba/PR. A expectativa da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Estado do Paraná (Arcae/PR), organizadora da mostra, é receber, ao longo dos quatro dias de evento, a visitação qualificada de 1,5 mil comerciantes de um raio de até 400 km da capital paranaense.

Desde que abriu a sua loja há um ano, Aline Guerra, proprietária da Marcelina Boutique (Almirante Tamandaré/PR), participa pela terceira edição consecutiva da Calcemoda. “Na feira consigo otimizar o meu tempo de trabalho. Encontro em um mesmo local as principais marcas que comercializamos na loja”, destaca a lojista, que fechou e encaminhou negócios com etiquetas de calçados femininos. “Entre os benefícios da feira também estão condições especiais que alguns representantes nos proporcionam para fecharmos negócios durante o evento”, completa a comerciante.

Assíduo na Calcemoda, Edson Dias, comprador da Calceleve (Curitiba/PR), rede com dez lojas na capital paranaense e região metropolitana de Curitiba, comentou que seu foco estava em comprar produtos com giro rápido e preço competitivo. “Acredito que sejam estas duas características as determinantes para fecharmos negócios durante a feira”, comentou ele, durante uma negociação com o representante comercial de uma marca de calçados infantis.

*O repórter viajou para Curitiba/PR a convite da Arcae/PR.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.