Calcemoda projeta receber 1,5 mil lojistas

20.07.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial/Arquivo
Mostra, que chega à sua 12ª edição, conta com a participação de 150 expositores
A Calcemoda, mostra com novidades para primavera-verão 2018/19 de 198 marcas de calçados, acessórios, artigos esportivos e confecções, projeta receber a visitação qualificada de 1,5 mil lojistas. A feira, que chega à sua 12ª edição com 150 expositores, ocorre entre os dias 22 e 25 de julho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba/PR. A Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), organizadora da Calcemoda, estima a participação de lojistas oriundos de um raio de até 400 km de Curitiba.

Um dos comerciantes com presença confirmada é Bruno Krizanovski, administrador da loja Shop Vest (Curitiba/PR). “A Calcemoda é uma feira regional que reúne grandes marcas nacionais. Um dos seus grandes diferenciais está na logística: nos permite acompanhar as tendências e alinhavar importantes negócios sem precisarmos nos deslocar para centros como São Paulo, por exemplo”, cita.

Aurélio Krauser, presidente da Arcae/PR, reforça a preocupação da entidade em proporcionar um evento cada vez mais qualificado para lojistas e expositores. “Estamos sempre em alerta, mantendo o espaço climatizado e oferecendo facilidades de acesso, estacionamento gratuito com translado e até patrocínio de hospedagem.”

Fortalecimento do setor

Krauser cita que uma das propostas principais da Calcemoda é o fomento do setor calçadista no Brasil. “Desde o nosso primeiro encontro em um restaurante, onde realizávamos um showroom, a Arcae/PR enxergou que precisávamos promover um evento com um único olhar, para fortalecer o setor a partir da aproximação entre fornecedores e clientes”, frisa o dirigente.

Luciano Ferreira de Araújo, representante comercial da Lynd (Nova Serrana/MG) e expositor da Calcemoda desde a primeira edição, conta que a mostra está alinhada com o propósito de impulsionar o segmento. “Isso faz com que eu acredite muito neste trabalho que a Arcae/PR vem desempenhando, que é o de fortalecer a nossa classe e o nosso setor calçadista”, salienta.

Para alavancar negócios

A 12ª edição da Calcemoda contará com o retorno do consultor Allan Costa. No segundo dia do evento (23 de julho), o especialista dará dicas para alavancar os negócios no varejo. A palestra, intitulada “A Arte de Fazer Acontecer - Parte II” ocorrerá a partir das 8h30, no Auditório do Centro de Eventos da Fiep.

Agende-se
12ª Calcemoda
De 22 a 25 de julho
Das 10h às 20h (de 22 a 24/7)
Das 10h às 17h (25/7)
No Centro de Eventos da Fiep, Curitiba/PR
www.calcemoda.com.br

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.