Consumidor pós-moderno no radar do Preview do Couro

18.07.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Durante o Inspiramais 2019_II, o Preview do Couro 2020_I busca interpretar os desejos do consumidor pós-moderno, que está em incansável procura pela reconfiguração de seu estilo de vida, de sua identidade. As estampas, texturas e efeitos dos couros produzidos para esta edição do projeto, realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), foram trabalhados com 13 curtumes de todo o País.

Esta edição do Preview do Couro está apoiada na palavra Play para provocar e desafiar o olhar no momento da criação, de texturas, cores, formas, acabamentos e volumes para os couros. Foram criados acabamentos divergentes, causando um desdobramento de interpretação quando é simulado o visual, o toque e o acabamento de cimento e papel sobre o couro, projeto a reconfiguração deste material.

Inspiração no Movimento Expressionista

Nas peles desenvolvidas para o Preview do Couro também se observam os movimentos urbanos, repletos de referências aleatórias, traduzidos pela colagem e sobreposição de imagens e informação no desenvolvimento de novas estampas e acabamentos. A inspiração vem do Movimento Expressionista, nas pinceladas marcadas, nos pontilhados e na intensidade das pinturas de Vincent Van Gogh para a criação de texturas e acabamentos sobre os artigos.

Participam do Preview do Couro as empresas: Arte da Pele, Baby Leather, Couroquímica, Curtume Natur, FAF Couros, Finileather, Nova Kaeru, Rhoma Peles, Romeu Couros, Romicouros, Santa Croce, Tre Anytry e Zitty Couros.

Confira as peles desenvolvidas para esta edição do Preview do Couro:

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.