Francal 2018: experiência completa

16.07.2018 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Feira consolida-se como palco de negócios, conteúdo e tecnologia
A Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios chega a sua 50ª edição com o desafio de manter-se indispensável para o mercado calçadista. A programação abre o segundo semestre do calendário de negócios e posiciona-se como mais do que uma mostra calçadista. “O grande diferencial desta edição é que estamos indo além dos negócios e oferecendo uma experiência completa de feira”, pontua o presidente da promotora do evento, Abdala Jamil Abdala. Com 450 expositores, a Francal recebe, entre os dias 16 e 19 de julho, no Expo Center Norte, milhares de visitantes de todo o Brasil, além de cerca de mil importadores de 50 países. Todos de olho nos lançamentos para o verão.

Entre as novidades está a apresentação de soluções e serviços para o varejo, como instalações e conceitos de visual merchandising. Palestras e expositores focados em tecnologia e e-commerce também devem animar os visitantes.

“Queremos que a Francal seja inspiradora”

E, para quem busca conhecimento em assuntos como moda e tendências de varejo – além de outras temáticas relevantes para o mercado, poderá acompanhar bate-papos produtivos durante a feira. “Teremos muito conteúdo sobre moda, e-commerce, tendências de varejo, comportamento de consumo e conceitos de visual merchandising. Queremos, portanto, que a Francal seja inspiradora e proporcione aos lojistas, além de boas compras, conhecimento e os conceitos para implantar em seus pontos de venda”, complementa Abdala.

Outro diferencial desta edição está na ambientação da feira. Com foco em mostrar as inspirações e referências de cores, materiais e conceitos para o verão 2019, o evento terá instalações, logo na entrada, com o mood da temporada.

A curadoria foi desenvolvida em parceria com o com o Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), coordenado pelo estilista Walter Rodrigues. Trata-se de um trabalho que é fruto de extensa pesquisa de inspirações e referências de moda realizada pela entidade.

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