Funcionários da Crysalis protestam em Três Coroas

12.07.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Manifestação na frente da sede da empresa
Funcionários da Crysalis, fabricante de calçados que teve falência decretada pela Justiça, realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, em Três Coroas/RS. A manifestação, que começou na frente da sede da empresa, seguiu por quase 1 km até o Fórum da cidade. O objetivo do manifesto é sensibilizar o poder público. “Precisamos dos nossos empregos”, dizia o cartaz empunhado por um dos manifestantes.

A calçadista, que estava em recuperação judicial desde junho de 2016, teve a falência decretada pela Justiça na segunda-feira, 9 de julho. Cerca de 448 colaboradores ficaram sem emprego, quando a sede da companhia foi lacrada pelo poder judiciário e as atividades suspensas.

Durante o período em que esteve em recuperação judicial, a Crysalis acumulou um passivo de R$ 10 milhões. A dívida tributária cobrada pela União é da ordem de R$ 54 milhões.

A Justiça nomeou um administrador judicial para a massa falida da Crysalis, determinou o bloqueio dos bens da empresa e fixou o prazo de 15 dias para as habilitações de crédito quando for publicado o edital de falência.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.