Moda Co divulga projetos vencedores

04.07.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Plataforma de cocriação digital é uma iniciativa da Abicalçados
A plataforma de cocriação digital Moda Co, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), divulgou os vencedores dos desafios. No ar desde abril, o concurso recebeu centenas de propostas de designers de todo o país. Os trabalhos vencedores, na categoria Empresa foram: U-Pathfinders e Red Sun, por Maurício Fernandes (West Coast); Kildare Triangle, por Ana Carolina Fernandes (Kildare); e Endless, por Maicon Ricardo de Matos (Usaflex). Já na categoria de votação dos usuários da plataforma, os vencedores foram: Victor Barbieratto (West Coast), Mauricio Fernandes (West Coast), João Pedro Schmitt (Usaflex) e João Pedro Schmitt (Kildare).

O Moda Co é um projeto realizado no âmbito do programa Future Footwear, que tem como objetivo criar condições estruturais – e culturais - para que a indústria de calçados se adapte a novos conceitos de modelos de negócios, processos produtivos (Indústria 4.0) e produtos diferenciados.

Os vencedores na categoria Empresa, selecionados pelas desafiantes, recebem R$ 1,8 mil. Já os melhores trabalhos votados pelos próprios designers recebem R$ 700 cada.

Plataforma

Pioneira no setor, Moda Co é uma plataforma totalmente digital para cocriação de calçados. Nela, empresas podem lançar desafios aos mais de dois mil designers cadastrados. As marcas investem uma taxa para manutenção e premiação dos trabalhos vencedores, que são escolhidos pela desafiante e também pelos próprios usuários em votação on-line, fechando duas categorias por empresa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.