Prêmio Francal Top de Estilismo entra na reta final

03.07.2018 - Redação Jornal Exclusivo

O 23º Prêmio Francal Top de Estilismo entra em sua reta final. Os vencedores do concurso serão conhecidos nesta quarta-feira, 4 de julho. O julgamento dos produtos inscritos ocorre a partir das 10h, na sede da Francal Feiras, em São Paulo/SP.

O júri é composto por Guto Marinho, designer de calçados e professor PhD da Faculdade Santa Marcelina; David Gonçalves, fundador e diretor da The Craft, considerada referência em calçados masculinos premium no Brasil; Raul Vieira, designer e professor do IED (Istituto Europeo di Design); e Lane Marinho, designer-artesã especializada em calçados sob encomenda feitos em couro, cordas e pedras naturais, entre outros materiais.

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Os especialistas vão atribuir notas aos produtos de acordo com sua adequação ao tema da edição deste ano, “Conecte”, e também de critérios como cunho comercial, inovação, criatividade, sistema de construção, materiais utilizados e outros.

Os três produtos mais bem pontuados em cada uma das três categorias serão declarados vencedores (1º, 2º e 3º lugares) e convidados a participar da festa de premiação no dia 18 de julho, terceiro dia da Francal 2018, no Expo Center Norte.

Prêmios

Os autores – individuais ou cocriadores – receberão os troféus e prêmios em dinheiro relativos à sua classificação: R$ 2 mil para o primeiro lugar de cada categoria, R$ 1.500 para o segundo e R$ 1 mil para o terceiro. Nos casos de produtos inscritos de forma colaborativa – uma inovação do Prêmio neste ano – os grupos de duas ou três pessoas recebem apenas um prêmio em dinheiro, mas os troféus são individuais.

Um dos vencedores que estiverem na festa de premiação ainda pode ganhar, por sorteio, uma bolsa de estudo do IED-São Paulo para o Curso de Extensão One Year – Creative Course, Shoes & Bags – Design and Business – ou outro de sua preferência, dentro da disponibilidade – com carga de 144 horas e frequentado em São Paulo/SP.

O tema

Neste ano, o tema “Conecte” convidou os participantes a explorarem as demandas contemporâneas por mais respeito, liberdade, diversidade e representatividade presentes nas questões de identidade de gênero e igualdade entre os sexos, da valorização dos consumidores de todas as gerações, dos cuidados com o meio ambiente, do conforto e conveniência da tecnologia de vestir, entre tantas outras.

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