Clima contribui para aumento das vendas no comércio

29.06.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Fotolia.com
Lojistas de Porto Alegre projetam incremento na comercialização durante o inverno
Lojistas de Porto Alegre/RS estão otimistas com as vendas de calçados e vestuário para a estação mais fria do ano: 53,8% dos entrevistados pelo Sindilojas Porto Alegre têm a expectativa de aumento no consumo durante este inverno. A expectativa do comércio é de um crescimento de cerca de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com 95% dos entrevistados, as vendas de calçados e vestuário já se acentuaram nesse ano, impulsionadas pela comercialização de produtos de maior valor, já que cada peça está sendo vendida por uma média de R$ 262.

Equilíbrio nas vendas

“O inverno é destacadamente a estação que equilibra as vendas do comércio. Quando ocorrem dias mais frios, a tendência é de que as pessoas vão às lojas comprar peças que propiciem maior conforto no frio, e que são produtos de maior valor agregado, o que aumenta o faturamento do comércio”, explica o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse. Os produtos mais procurados nas lojas de vestuário e calçados até o momento são os casacos, botas, blusões e blusas de lã ou de malha.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.