Calcemoda é oportunidade para lojistas do Paraná

28.06.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial/Jan.2018
Mostra ocorrerá de 22 a 25 de julho, com novidades de 198 marcas
Entre os dias 22 e 25 de julho, Curitiba/PR sediará a 12ª Calcemoda. A mostra, organizada pela Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), apresentará as novidades para a primavera-verão 2018/19 de 198 marcas de calçados, acessórios, artigos esportivos e confecções. O evento será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Avenida Comendador Franco, 1341, Curitiba).

A 12ª Calcemoda contará com a participação de 150 expositores. Nesta edição, a mostra terá presença de 23 novas marcas no parque de exposições de 4,2 mil metros quadrados. A estrutura dispõe de 1.680 metros quadrados de área expositiva e 900 metros quadrados de auditório. A expectativa da organização é receber a visitação qualificada de lojistas de um raio de até 400 km de Curitiba.

Presidente da Arcae/PR desde 2012, Décio Porto Júnior participou ativamente do desenvolvimento da Calcemoda. “A cada edição é feito um planejamento, em que avaliamos os acertos e os pontos a melhorar. Buscamos prestar um serviço de qualidade aos lojistas e expositores”, diz.

Tempo ideal para renovar vitrines

Apesar do desempenho do varejo no primeiro semestre não ter sido satisfatório em todo País, Porto reforça que as perspectivas para a Calcemoda são bastante otimistas. “Tivemos, na região, um semestre com vendas um tanto abaixo das expectativas. Por conta disso, os empresários e compradores adiaram um pouco as compras para eliminar estoques e a data da Calcemoda facilitará a estes lojistas programar as compras e renovar as vitrines para a nova estação”, sustenta o dirigente.

A 12ª edição da Calcemoda contará com o retorno do consultor Allan Costa. No segundo dia do evento (23 de julho), o especialista dará dicas para alavancar os negócios no varejo. A palestra, intitulada “A Arte de Fazer Acontecer - Parte II”, ocorrerá a partir das 8h30, no Auditório da Calcemoda.

Nova direção

Aurélio Krauser, representante comercial da Kildare (Novo Hamburgo/RS) na capital paranaense e região metropolitana de Curitiba, será o novo presidente da Arcae/PR. Eleito em assembleia pelos associados da entidade, Krauser presidirá a associação de 1º de julho de 2018 até 30 junho de 2020, com possibilidade de reeleição.

Krauser sucederá Décio Porto Júnior, que comanda a Arcae/PR ao longo dos últimos seis anos, durante três gestões. Porto Júnior seguirá na diretoria da associação como primeiro tesoureiro.

Atualmente, a Arcae/PR conta com 250 associados da capital paranaense, região metropolitana de Curitiba, litoral paranaense e Campos Gerais.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.