FCC conquista Prêmio Exportação RS

13.06.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview
Marcelo Garcia, diretor comercial da FCC
A FCC (Campo Bom/RS), companhia que reafirma seu posicionamento como empresa de ciência dos materiais aplicados ao calçado, conquistou o Prêmio Exportação RS. Premiada na categoria Destaque Setorial - Químico, a corporação recebeu a distinção durante cerimônia ocorrida no dia 7 de junho, em Porto Alegre/RS.

A premiação, que chegou em sua 46ª edição, é concedida por 18 entidades ligadas ao cenário exportador do Rio Grande do Sul, premiando empresas nas categorias quantitativa e qualitativa. A FCC foi contemplada nesta última categoria, definida a partir das indicações das entidades representadas no Conselho do Prêmio Exportação RS.

“Para nós da FCC, receber um prêmio com esta credibilidade é um reconhecimento de todo um trabalho que estamos realizando nos últimos anos na área de exportação. É um dos prêmios regionais mais importantes, que nos traz prestígio e visibilidade a nível nacional”, comemora o diretor comercial da FCC, Marcelo Garcia.

A FCC

Em 2017 o faturamento da FCC chegou a R$ 320 milhões, sendo que 30% dele veio de produtos criados nos dois últimos anos. Os investimentos em inovação e capital humano também contribuíram para que no ano passado a empresa expandisse no cenário de exportações, com uma receita total de US$ 20 milhões, o que representa um crescimento de 22% em relação a 2016.

Atualmente, a FCC exporta para países como: República Dominicana, Peru, Nicarágua, Colômbia, Bolívia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai, sendo que os principais produtos exportados são elastômeros termoplásticos, adesivos e argamassa polimérica, todos de marca própria.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.