Francal: fórum aborda desafios para o varejo multimarcas

12.06.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Retail Now ocorre no dia 17 de julho, durante a feira
O Retail Now - Fórum Desafios e Soluções para Multimarcas no Brasil - ocorre no dia 17 de julho, durante a 50ª Francal - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios -, em São Paulo/SP. O encontro terá como palestrantes Flávio Rocha, ex-presidente das Lojas Riachuelo; e Edmour Saiani, professor da FGV-SP, UFRJ e ESPM. A iniciativa é da
Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Francal e Usaflex.

Parte da programação da feira, o evento reunirá no auditório do Expo Center Norte (Salas Santana 1, 2 e 3, no mezanino), das 19h às 22h, um grupo de 400 convidados, entre lojistas, dirigentes de entidades e jornalistas, que terá a oportunidade de conhecer o ponto de vista e interagir com dois especialistas sobre o mais importante canal de distribuição de calçados no País.

“O objetivo é proporcionar a gestores de lojas de todo o Brasil informações relevantes sobre a atualidade e, sobretudo, o futuro do varejo multimarcas, que precisa se reinventar para sobreviver”, afirma o presidente da Ablac, Marcone Tavares. “Vamos oferecer aos convidados um conteúdo de qualidade que os auxilie na tomada de decisões assertivas em seus negócios”, acrescenta o CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, promover um evento dessa relevância com grandes parceiros, como Usaflex e Ablac, é motivo de grande orgulho. “A realização do Fórum vai ao encontro do posicionamento da Francal de oferecer muito mais que uma feira de negócios. Na Francal, conhecimento, inovação e soluções para o varejo serão experiências concretas para o lojista agregar mais valor ao ponto de venda”.

PROGRAMA

19h – Abertura. O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, dará as boas vindas em nome da feira.

19h10 – Wesley Barbosa, diretor-executivo da Ablac, apresentará os resultados da pesquisa consumo de calçados no Brasil 2018, realizada pela Kantar Worldpanel a pedido da entidade.

19h40 – Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, apresentará o case da terceira maior rede de lojas de departamentos do país, com mais de 300 unidades e vendas crescentes na linha de calçados, e como uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores nos costumes brasileiros podem mudar a economia brasileira nos próximos anos.

20h40 – O professor, palestrante e autor de livros Edmour Saiani abordará o tema Caminhos do mercado de calçados. Trilhos e trilhas, passo a passo. Ele mostrará as estratégias que podem levar o varejo multimarcas a uma nova realidade no Brasil. Conforme Saiani, a reinvenção das multimarcas europeias e norte-americanas pode servir de exemplo às brasileiras, que precisam mudar seu modelo de negócios para ganhar competitividade e atender aos novos hábitos de consumo da população.

21h20 – Perguntas aos palestrantes

21h30 – Início do coquetel para os convidados

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.