SNIC discute novas tecnologias para o varejo

12.06.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Entre os participantes está o executivo Enio Garbin, da IBM Brasil
De olho em estratégias de crescimento do e-commerce e do varejo omnichannel, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) traz como um dos palestrantes do 22º Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SNIC) o executivo líder da área de Soluções de Indústrias para os mercados de Varejo e Indústrias de Bens de Consumo da IBM Brasil, Enio Garbin. O evento ocorre a partir das 8h30 do dia 13 de junho, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo/RS. Mais informações no site.

No ano passado, conforme dados do PayPal, o e-commerce brasileiro, mesmo em meio à crise econômica, cresceu 12,5%. Por outro lado, especialistas ressaltam que o mundo caminha para a prevalência do omnichannel, que alia a experiência virtual com a física.

Garbin adianta que irá explorar como a tecnologia continua, e agora numa velocidade ímpar, alavancando a transformação e reinvenção da sociedade e dos negócios, em especial do varejo. Segundo ele, a tendência é de que tudo se funda, o físico e o digital, com consumidores prezando pelo autoatendimento e praticidade. “O novo mundo é omni”, frisa. Para Garbin, o varejo precisa estar preparado para esse novo momento. “É necessário ter lojas conectadas e integradas numa jornada completa para o consumidor, revendo sua cadeia de suprimentos para atender sua demanda”, ressalta, acrescentando que, embora o e-commerce seja uma realidade consolidada, é preciso, cada vez mais, convergir para a visão onipresente, onde não existem canais.

Tecnologias

Na sua palestra, o executivo da IBM também discorrerá sobre as novas tendências tecnológicas disponíveis para viabilizar essa jornada “onipresente” para o consumidor. Também vai trazer cases de sucesso, como as plataformas Uber, AirBnB, entre outras empresas que, mesmo sem grande capital de investimento, obtiveram êxito comercial porque foram visionárias e anteviram a mudança de comportamento do consumidor. “O mercado não vai privilegiar os maiores, mas sim os mais ágeis em se adaptarem e entenderem seu cliente”, acrescenta.

PROGRAMAÇÃO

8h30 - Credenciamento e Welcome coffee

8h50 - Abertura

9h - Opening Act: A era das inovações exponenciais, com Felipe Menezes (WTF! School)

10h - O que meu cliente quer? Quatro tendências que impactam o seu negócio, com Vanessa Mathias (White Rabbit)

11h - Varejo da era digital, com Gustavo Schifino (Pier X)
Meio-dia - Intervalo

13h30 - Inteligência Artificial: Inovação para Transformação do Varejo, com Enio Garbin (IBM)

14h30 - Realidade virtual e aumentada: construindo experiências multissensoriais com as marcas, com Eduardo Zilles Borba (CITI-USP/Faccat)

15h30 - A Batalha das Marcas para se manter relevantes aos consumidores, com Peter Kronstrom (Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America)

16h25 - TALK1: Empreendedorismo com propósito, com Guilherme Massena e Eduardo Hommerding (Dobra)

16h45 - TALK 2: A voz do seu produto, com Taís Bellini (HP)

17h05 - TALK 3: O atendimento virtual superará o humano? Com Cristiano Chaves (Arezzo)

17h25 - PAINEL: Dobra + HP + Arezzo

18h - Encerramento

*Sujeita a alterações

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.