SICC: negócios no estande coletivo do RS já superam R$ 1,2 milhão

22.05.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Em um dia de feira foram comercializados mais de 16 mil pares
O primeiro dia de participação do Estande Coletivo do Rio Grande do Sul no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que teve início na segunda-feira, dia 21, no Serra Park, em Gramado/RS, gerou um total de R$ 1.204.954,00 em negócios. As 37 micros e pequenas empresas do setor coureiro-calçadista comercializaram 16.829 produtos/pares e realizaram 507 contatos com compradores. "Esta feira está muito boa, com corredores lotados e, aproveitando a expertise com dezenas de feiras que já realizamos, este ano será novamente um grande sucesso", ressalta o presidente da ACI, Marcelo Kehl.

Estreia no SICC

Esta é a primeira participação do projeto Estande Coletivo do RS no SICC apresentando coleções de marcas iniciantes como expositoras em feiras e também outras já reconhecidas no Brasil e no mundo. O espaço gaúcho chama a atenção pelo formato, design e diversificação nos produtos. Na segunda-feira, conforme o gestor de projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS), Maico Fabiano Fernandes, foram iniciados 229 negócios e fechados outros 123, além da contratação de 36 representantes.

"A ACI apoia o SICC desde a primeira edição e para nós é motivo de orgulho e superação conjunta trabalharmos no Estande Coletivo em terras gaúchas. Essa ação com os expositores e com os tradicionais parceiros Sebrae e Estado do RS aponta para um sucesso de todos nós", destaca o diretor-geral da ACI, Marco Kirsch.

O projeto é realizado por meio da parceria entre a ACI, o Sebrae RS e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), com apoio das Prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Sapiranga. O SICC segue até quarta-feira, dia 23, e o Estande Coletivo fica localizado no Espaço 11/40, corredor J, esquina com a Rua 5.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.