SICC: portal integra varejo com indústria calçadista

22.05.2018 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Vanderlei Kichel, CEO da SetaDigital, apresenta iniciativa aos lojistas
Com o objetivo de integrar o varejo à indústria calçadista, a SetaDigital (Cascavel/PR), software house especializada no varejo calçadista, apresentou o Portal do Fornecedor. O lançamento oficial ocorre durante a 27ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que segue até esta quarta-feira, dia 23, no Serra Park, em Gramado/RS.

O Portal do Fornecedor disponibiliza informações atualizadas diariamente sobre performance de vendas de produtos, mark-up, controle de estoques, entre outros tópicos relacionados ao varejo. A partir do site, os lojistas podem disponibilizar dados sobre a comercialização de determinado produto aos fabricantes daquele item. "Nossa ideia é promover uma integração entre o varejo e a indústria calçadista, permitindo que o fabricante possa entender melhor o mercado e oferecer um produto que terá giro nas lojas", sustenta o CEO da SetaDigital, Vanderlei Kichel, durante apresentação da iniciativa, no espaço ConecTech - Conectando o Varejo ao Futuro -, no SICC.

Nos próximos dois meses, o Portal do Fornecedor será disponibilizado de forma gratuita em versão piloto aos 1,5 mil clientes lojistas da SetaDigital.

Sustentabilidade econômica e competitividade

Para o gerente de Exportação do Grupo Kidy (Birigui/SP), Rodrigo Nunes, iniciativas como esta do Portal do Fornecedor são importantes por contribuírem com a sustentabilidade econômica e a competitividade do setor calçadista. "Esta iniciativa é essencial para a integrar varejo e indústria. Num País como o nosso, em que o Custo Brasil impera, ações desta natureza são extremamente salutares", afirmou.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.