Uma edição com números históricos

21.05.2018 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Werner Arthur Müller Júnior
A 27ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) traz dados exponenciais: maior número de expositores já registrado pelo evento, bem como a presença recorde de compradores estrangeiros.

Entre os lojistas foi grande a procura por passagens aéreas e hospedagens disponibilizadas pela organização do SICC. “Esta será mais uma feira de recordes históricos de movimentação, de números de expositores e de compradores internacionais. A emissão de convites e passagens aéreas aos clientes do mercado interno e a importadores bateu todos os recordes históricos”, afrima o o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, Werner Arthur Müller Júnior. O dirigente conta que houve uma procura muito grande por parte dos compradores varejistas em estarem presentes no SICC. “Por isto, esperamos uma movimentação muito boa nos três dias da feira.”

Marcas âncoras

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Frederico Pletsch
O SICC contará com aproximadamente 1,8 mil marcas expositoras. A previsão é de que mais de 15 mil pessoas – sendo 250 importadores dos cinco continentes - passem pelos pavilhões do Serra Park nos três dias de evento. “Esta será a nossa maior feira. Acreditamos que o setor calçadista vai vivenciar uma experiência única com este nosso evento”, afirma Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.

A organização da mostra destaca que o evento agregará expositores que respondem por 84% dos 900 milhões de pares produzidos anualmente pelo Brasil. “Esta é a nossa maior feira. Temos as marcas âncoras no cenário nacional em produção de alto volume, as mais renomadas grifes com produtos peculiares e com referenciais da moda internacional”, completa Pletsch.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.